Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Jovem faz “careta do dentinho” contra cantada na rua e caso repercute na internet

Se você é mulher, provavelmente já recebeu algum tipo de cantada. Na rua, na balada, no supermercado — em qualquer lugar. E, provavelmente, ficou horrorizada ou até com medo. Foi o caso de Débora Adorno, uma jovem de Belo Horizonte. + Silvio Santos leva tombo durante gravação de programa e faz piada com a situação Após […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 18h19 - Publicado em 18 mar 2015, 13h14
01

(Crédito: Reprodução/Facebook)

Se você é mulher, provavelmente já recebeu algum tipo de cantada. Na rua, na balada, no supermercado — em qualquer lugar. E, provavelmente, ficou horrorizada ou até com medo. Foi o caso de Débora Adorno, uma jovem de Belo Horizonte.

+ Silvio Santos leva tombo durante gravação de programa e faz piada com a situação

Após uma experiência traumática, Débora resolveu contar sua história em seu perfil no Facebook (até o momento, a postagem já foi curtida mais de 20 mil vezes e compartilhada mais de 3 mil). Além disso, a garota mostrou como resolveu o problema e afastou os assédios dos passantes de BH.

+ Pitty rebate críticas recebidas por seguidores após post sobre manifestações
+ Jurados do programa ‘The X Factor’ são demitidos após humilharem candidato

Hoje a tarde depois da facu fui passar no centro. (…) Como sempre acontece com quase todas as mulheres que se atrevem a andar na rua desacompanhadas eu tava recebendo um monte de cantadas, até aí ok, infelizmente a gente tem que se ‘acostumar’ com isso. Mas aí tava saindo da Afonso Pena, na região da rodoviária indo pro Oiapoque, para quem conhece a região sabe que ali naquela rua  os passeios ficam lotados de vendedores ambulantes (…). Então a coisa é que ao andar nessa rua comecei a receber muitas, mas muuuitas cantadas mesmo”. 

002

(Crédito: Reprodução/Facebook)

Débora continua o relato, falando sobre como a situação escalou rapidamente e ela se sentiu desamparada: “(…) A maioria das mulheres aqui entendem perfeitamente do que eu to falando mas homens, ces não tem noção de como é isso de fato, de como a gente se sente invadida, incomodada, oprimida.. é horrível, mesmo. Eu fiquei tensa, fiz o que sempre faço nessas situações, fecho a cara, olho fixamente prum ponto no horizonte e tento andar o mais rápido possível. Mas como falei a rua estava cheia, estava congestionando e eu fui obrigada a passar devagar e ficar escutando de um à tudo, ficar sentindo os caras me olhando dum jeito pervertido horrível. Naquele momento eu tava me sentindo tão impotente, tão presa.. quase sufocada mesmo”. 

Continua após a publicidade

+ Ator que interpretou Peter Pan nos cinemas em 2004 envelheceu bem

A jovem ainda comentou sobre como não podia fazer nada para se sentir mais confortável: “(…) Não importava, não tinha nada que eu pudesse fazer pra parar aquilo, eu não ia bater boca com um bando de homem no centro, eu não ia mandar nenhum deles toma no cu, simplesmente porque eu tenho medo. Medo de me baterem, de me ameaçarem, de passarem a mão em mim, medo de mil coisas.. simplesmente não dá“. 

+ Shakira ensina o filho mais velho a ler em vídeo fofo que faz sucesso na internet

E foi neste momento de desespero que Débora teve a ideia perfeita para espantar qualquer cara babaca que ousasse olhar para ela de uma maneira que ela não concordasse — ela resolveu fazer uma careta! “(…) Um cara que passava na direção contraria da minha veio me olhando escrotamente, me encarando, e dai antes dele falar alguma coisa eu fiz a careta do dentinho. O cara estranhou e passou reto. Aí eu pensei tipo, ‘beleza, vou continuar fazendo o dentinho”. (…) Ces não tem noção, de um segundo pro outro eu parei de receber cantada”. 

00

(Crédito: Reprodução/Facebook)

A careta deu tão certo que Débora encerrou o relato com um incentivo (e um recadinho para os homens): “Para as mulheres fica aí a dica, experimentem o poder do dentinho! E para os homens, eu já cansei de falar sobre isso, apenas PAREM. Não é um elogio é uma agressão” — para ler o relato completo da garota, clique aqui

Continua após a publicidade

A história da mineira fez tanto sucesso, que virou assunto nas redes sociais. Como na internet o choro é livre, algumas pessoas fizeram alguns comentários machistas, apenas comprovando a tese de Débora:

Mas calma, gente — nem tudo está perdido ainda. Alguns internautas estão fazendo a mesma cara em solidariedade a Débora e ao que as mulheres enfrentam através da tag #caretadodentinho. Confira algumas imagens:

É o suficiente para acabar com o machismo? Não. Ainda tem muita gente babaca no mundo? Tem. Mas, por enquanto, é o que temos pessoal.

Dê sua opinião: E você, qual a sua tática para fugir de cantadas em ambientes públicos? Qual a sua careta do dentinho? Acha que a abordagem de Débora é a melhor para o assunto? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.