Publicidade

Postado em 28/07/2014 por Marco Antônio de Biaggi | Comentários

Enxaguar o cabelo com vinagre dá brilho aos fios

Vinagre - Brilho no cabelo

O vinagre é a última palavra em tratamento para dar brilho ao cabelo.

Na realidade, essa é uma prática da época da Grécia Antiga que agora voltou com tudo nos salões de beleza. Você pode usar em casa também.

+ Nanda Keulla em look inspirado em Brigitte Bardot

Mas atenção, não estou falando de qualquer vinagre! Para isso é necessário usar um vinagre feito especialmente para o cabelo, como os da Yves Rocher (foto acima – R$ 54,00 cada). Eles são livres de parabenos e formulados especificamente para os fios.

Esses vinagres são adstringentes, curativos do couro cabeludo e ajudam a fechar as cutículas para dar brilho. Você encontra em duas versões: maçã e framboesa.

+ Duas maneiras nada básicas de usar esmalte preto

A dose correta é de um por um: uma dose de vinagre e uma dose de água, para o vinagre da maçã. Já para o vinagre da framboesa, a dose correta é uma colher de sobremesa para meio copo d’água.

Depois de lavar o cabelo e passar o condicionador, águe bem os fios e use o líquido para dar o último enxágue antes de sair do banho ou do lavatório no salão. Seque e finalize normalmente.

Postado em 24/07/2014 por Marco Antônio de Biaggi | Comentários

Nanda Keulla em look inspirado em Brigitte Bardot

Nanda Keulla- Look Bardot 2

A bela Nanda Keulla esteve no salão na semana passada se arrumando para um evento. Investimos em um look inspirado em Brigitte Bardot, clássico, com volume no topo da cabeça e olhos e bocão dramáticos.

+ O novo visual de Adriana Birolli em ‘Império’

Com o cabelo repartido no meio, fiz babyliss largo e desfiei o franjão e o topo da cabeça com pente fino para dar volume.

Penteei com cuidado e borrifei um pouco de dry shampoo no topo da cabeça para dar textura.

O batom vermelho e o olho esfumado com delineador fininho, feitos por Lili Ferraz, completam o look. A pele é bem clarinha, como pede a estação. Nos lábios Lili usou a cor Rouge, da Dior.

+ Copie o visual sexy de Anitta

Nanda Keulla - Look Bardot

Postado em 21/07/2014 por Marco Antônio de Biaggi | Comentários

O novo visual de Adriana Birolli para a novela ‘Império’

Adriana Birolli - Danilo Borges Foto

No papel de Maria Marta, a bela Adriana Birolli estreia hoje em Império, nova novela das 21h da Globo. Fará a Lilia Cabral jovem, uma milionária que mora na Suíça.

+ Duas maneiras (nada básicas) de usar esmalte preto

Cortei o cabelo inspirado numa foto de Brooke Shields na época do Studio 54. Tem um franjão lateral feito com navalha e o comprimento do cabelo é todo repicado em degradê – a risca bem baixa também é tendência.

Para dar textura, fiz um babyliss largo e, na hora de soltar, usei bastante muito dry conditioner, o meu queridinho da vez, que dá brilho e leveza aos cachos. Na raiz, um pouquinho de pomada em pó.

+ Copie o visual sexy de Anitta

Adriana Birolli - Danilo Borges Foto - MBiaggi

Fotos: Danilo Borges

Postado em 16/07/2014 por Marco Antônio de Biaggi | Comentários

Duas maneiras (nada básicas) de usar esmalte preto

O esmalte preto virou um clássico. Ao lado do branquinho básico e do vermelho fatal, faz hoje a unha de mulheres de todos os estilos, das mais conservadoras às mais ousadas.

+ Copie o cabelo sexy de Anitta

Duas novas maneiras (nada básicas) de usá-lo têm feito sucesso no salão e eu vou compartilhar com vocês. Vejam só:

Inglesinha Opaca

Esmalte Preto - Francesinha

A inglesinha de esmalte preto opaco com as pontinhas com brilho têm feito bastante sucesso aqui no MG Hair. O segredo é pintar as unhas normalmente com um esmalte preto fosco, deixar secar, e depois passar extra brilho apenas nas pontinhas das unhas, onde vai o esmalte branco na francesinha tradicional. É um luxo!

+ Três maneiras de usar o dry shampoo

Unhas arredondadass

Esmalte Preto - Unhas Redondas

Outra novidade que está bombando por aqui são as unhas redondas. Elas voltaram com tudo. Para quem não curte as versões mais pontiagudas, como usam Rihanna e Lana Del Rey, as levemente arredondadas também ficam bem. Com o esmalte preto, ganham um ar ainda mais ousado.

Postado em 10/07/2014 por Marco Antônio de Biaggi | Comentários

Copie o visual sexy de Anitta

Anitta parou o salão essa semana. Fiz o cabelo da cantora para a capa da revista Cabelos e Cia.

+ Os cabelos do inverno: espresso intenso

Anitta - Cabelo - MBiaggi

O segredo desse cabelão é usar bastante spray ou mousse de volume na raiz e secar usando apenas as mãos, sem escovar.

Depois, enrolei toda a cabeça com babyliss médio para ficar bem volumoso, crespão.

Para finalizar, usei dry shampoo na raiz e em volta do semblante. O olhão preto completa o look fatal, selvagem.

+ Os segredos do visual de Fernanda Lima

Anitta - Cabelo - MBiaggi e Kaka Moraes

O furacão Anitta comigo e o maquiador Kaká Moraes, responsável pelo make (Fotos: Paduardo)

Postado em 07/07/2014 por Marco Antônio de Biaggi | Comentários

Os cabelos do inverno: loiro dourado light

Cabelo - Loiro Dourado Light - MBiaggi

O loiro dourado, imortalizado por Birgitte Bardot, voltou com tudo. Kate Moss ama, a queridinha da moda Lara Stone também. Carolina Dieckman é outra fã.

+ Uma maquiagem luxuosa para torcer pelo Brasil

O ideal para não ficar monocromático, chapadão, é fazer luzes fininhas com a técnica invisible highlights em diferentes tons.

Para manter o loiro, o ideal é usar xampu violeta uma vez por semana, para evitar que fique alaranjado, o pavor de toda loira, ou uma linha poderosa para cabelos coloridos.

+ Os cabelos do inverno: espresso intenso

Shampoo Cabelos Loiros - Color Freeze - MBiaggi

A linha Color Freeze, da Schwarzkopf, para cabelos coloridos: opção para manter a cor intacta

Foto principal: Mari Queiroz/Boa Forma

Postado em 02/07/2014 por Marco Antônio de Biaggi | Comentários

Maquiagem para a Copa

Maquiagem Copa - MBiaggi - Adriano Oliveira

Quem disse que a maquiagem para torcer para o Brasil na Copa tem que ser fantasiosa, quase teatral? É possível fazer um olhão nas cores da bandeira sem parecer que vai para um baile de carnaval.

+ Três esmaltes para torcer para o Brasil

O top maquiador Adriano Oliveira, aqui do MG Hair, mostrou como em um vídeo que gravou para o programa Amauri Jr. e vai ao ar no fim de semana.

Maquiagem Copa - MBiaggi - Adriano Oliveira -2

Denise e eu, na primeira foto, e durante o passo a passo com o top maquiador Adriano Oliveira

A bela Denise Severo, repórter do programa, ganhou olhão em tons de azul petróleo, verde bandeira e dourado, incrementado por cílio postiço e bastante máscara. Um luxo!

Inspirem-se, meninas!

+ O novo cabelo castanho do inverno

Postado em 30/06/2014 por Marco Antônio de Biaggi | Comentários

Os cabelos do inverno: espresso intenso

Cabelo Inverno - Deep Expresso

Continuando a série de posts sobre os cabelos do inverno, vou falar hoje do espresso intenso – ou o deep espresso, cor de café forte.

+ Os cabelos do inverno: ruivo gengibre

É o novo castanho das famosas, a top Carol Fontanetti aderiu. É uma cor quente, ideal para quem não abre mão de ser morena, mas quer um cabelo com bossa – tem um fundinho levemente avermelhado quando exposto à luz.

Cabelo Castanho - Expresso Intenso - Carol Fontanetti e Juha Antero

A top Carol Fontanetti e o colorista finlandês Juha Antero, do MG Hair, responsável pelas colorações do editorial (Fotos: MBiaggi)

O ideal para manter esse tom é usar shampoo e condicionador ricos em óleos essenciais. Use e abuse das versões com óleo de prímula, como a nova linha Liss Unlimited, da L’Oréal Professionnel (abaixo).

+ Os segredos do loiro de Fernanda Lima, a musa da Copa

Na hora de escovar, faça uma escova larga para dar movimento, tanto no liso como no ondulado, o que imprime ar de riqueza ao look.

Cabelos Morenos - Dica MBiaggi

A nova linha Liss Unlimited, de L’Oréal Professionnel: à base de óleo de prímula, para cabelos lisos (preço sob consulta)

+ Três dicas de esmaltes para torcer para o Brasil

Foto principal: Mari Queiroz/Boa Forma

Postado em 23/06/2014 por Marco Antônio de Biaggi | Comentários

Os cabelos do inverno: ruivo

Cabelo Ruivo - MBIAGGI

Criei esse ruivo especialmente para um editorial da revista Boa Forma de junho. O tema era: as cores de cabelo do inverno, que agora vou compartilhar também com vocês em uma série de posts.

+ Tudo sobre o cabelo de Fernanda Lima, a musa da Copa

MBiaggi - RUIVA

O novo ruivo ginger red, o vermelho gengibre, é sofisticado e em nada lembra o vermelho intenso do passado. Fica bem tanto para mulheres de pele mais clara, até para as de pele azeitonada.

A dica de ouro para quem tem os fios nesse tom e quer manter a cor sempre em dia é usar um shampoo com óleo de cranberry e, na hora da coloração, misturar na tinta de oito a dez gotinhas de óleo de obliphica. O truque mantém a cor vibrante e estende a durabilidade da cor em até três vezes.

+ Três esmaltes diferentes para torcer para o Brasil

Dicas Cabelo Ruivo - MBiaggi

 

A linha Color Extend Magnetics, da Redken, à base de cranberry (preço sob consulta) e o Óleo de Obliphica, da Miskito (preço sob consulta)

Foto principal: Mari Queiroz/Boa Forma

Postado em 18/06/2014 por Marco Antônio de Biaggi | Comentários

Os segredos do visual da Musa da Copa

Fernanda Lima - Cabelo - Jairo Goldflus

O cabelo de Fernanda Lima, a Musa da Copa 2014, é o mais pedido nos salões. O responsável pelo loiro areia é o colorista finlandês Juha Antero, do MG Hair.

O grande segredo desse cabelo é mesclar vários tons de mechas: loiro claríssimo, loiro dourado, loiro areia e marrom âmbar dourado, para contrastar. As mechas foram feitas com a técnica invisible highlights, bem fininhas.

Para dar essa textura moderna, o famoso cabelo do dia seguinte, escovo com uma bola gigante do Mousse Bouffante, da Kérastase, e depois enrolo em bobs de velcro gigantes. Deixo por quinze minutos e solto amassando. Finalizo com dry shampoo Pillow Proof, da Redken. O nome já diz tudo – à prova de travesseiros.

Cabelo Fernanda Lima - Serviço

Minhas armas secretas: Mousse Bouffante, da Kérastase, e Pillow Proof Blow Dry, da Redken (preços sob consulta)

Publicidade

Publicidade

Publicidade