Publicidade

Postado em 21/07/2014 por Marco Antônio de Biaggi | Comentários

O novo visual de Adriana Birolli para a novela ‘Império’

Adriana Birolli - Danilo Borges Foto

No papel de Maria Marta, a bela Adriana Birolli estreia hoje em Império, nova novela das 21h da Globo. Fará a Lilia Cabral jovem, uma milionária que mora na Suíça.

+ Duas maneiras (nada básicas) de usar esmalte preto

Cortei o cabelo inspirado numa foto de Brooke Shields na época do Studio 54. Tem um franjão lateral feito com navalha e o comprimento do cabelo é todo repicado em degradê – a risca bem baixa também é tendência.

Para dar textura, fiz um babyliss largo e, na hora de soltar, usei bastante muito dry conditioner, o meu queridinho da vez, que dá brilho e leveza aos cachos. Na raiz, um pouquinho de pomada em pó.

+ Copie o visual sexy de Anitta

Adriana Birolli - Danilo Borges Foto - MBiaggi

Fotos: Danilo Borges

Postado em 16/07/2014 por Marco Antônio de Biaggi | Comentários

Duas maneiras (nada básicas) de usar esmalte preto

O esmalte preto virou um clássico. Ao lado do branquinho básico e do vermelho fatal, faz hoje a unha de mulheres de todos os estilos, das mais conservadoras às mais ousadas.

+ Copie o cabelo sexy de Anitta

Duas novas maneiras (nada básicas) de usá-lo têm feito sucesso no salão e eu vou compartilhar com vocês. Vejam só:

Inglesinha Opaca

Esmalte Preto - Francesinha

A inglesinha de esmalte preto opaco com as pontinhas com brilho têm feito bastante sucesso aqui no MG Hair. O segredo é pintar as unhas normalmente com um esmalte preto fosco, deixar secar, e depois passar extra brilho apenas nas pontinhas das unhas, onde vai o esmalte branco na francesinha tradicional. É um luxo!

+ Três maneiras de usar o dry shampoo

Unhas arredondadass

Esmalte Preto - Unhas Redondas

Outra novidade que está bombando por aqui são as unhas redondas. Elas voltaram com tudo. Para quem não curte as versões mais pontiagudas, como usam Rihanna e Lana Del Rey, as levemente arredondadas também ficam bem. Com o esmalte preto, ganham um ar ainda mais ousado.

Postado em 10/07/2014 por Marco Antônio de Biaggi | Comentários

Copie o visual sexy de Anitta

Anitta parou o salão essa semana. Fiz o cabelo da cantora para a capa da revista Cabelos e Cia.

+ Os cabelos do inverno: espresso intenso

Anitta - Cabelo - MBiaggi

O segredo desse cabelão é usar bastante spray ou mousse de volume na raiz e secar usando apenas as mãos, sem escovar.

Depois, enrolei toda a cabeça com babyliss médio para ficar bem volumoso, crespão.

Para finalizar, usei dry shampoo na raiz e em volta do semblante. O olhão preto completa o look fatal, selvagem.

+ Os segredos do visual de Fernanda Lima

Anitta - Cabelo - MBiaggi e Kaka Moraes

O furacão Anitta comigo e o maquiador Kaká Moraes, responsável pelo make (Fotos: Paduardo)

Postado em 07/07/2014 por Marco Antônio de Biaggi | Comentários

Os cabelos do inverno: loiro dourado light

Cabelo - Loiro Dourado Light - MBiaggi

O loiro dourado, imortalizado por Birgitte Bardot, voltou com tudo. Kate Moss ama, a queridinha da moda Lara Stone também. Carolina Dieckman é outra fã.

+ Uma maquiagem luxuosa para torcer pelo Brasil

O ideal para não ficar monocromático, chapadão, é fazer luzes fininhas com a técnica invisible highlights em diferentes tons.

Para manter o loiro, o ideal é usar xampu violeta uma vez por semana, para evitar que fique alaranjado, o pavor de toda loira, ou uma linha poderosa para cabelos coloridos.

+ Os cabelos do inverno: espresso intenso

Shampoo Cabelos Loiros - Color Freeze - MBiaggi

A linha Color Freeze, da Schwarzkopf, para cabelos coloridos: opção para manter a cor intacta

Foto principal: Mari Queiroz/Boa Forma

Postado em 02/07/2014 por Marco Antônio de Biaggi | Comentários

Maquiagem para a Copa

Maquiagem Copa - MBiaggi - Adriano Oliveira

Quem disse que a maquiagem para torcer para o Brasil na Copa tem que ser fantasiosa, quase teatral? É possível fazer um olhão nas cores da bandeira sem parecer que vai para um baile de carnaval.

+ Três esmaltes para torcer para o Brasil

O top maquiador Adriano Oliveira, aqui do MG Hair, mostrou como em um vídeo que gravou para o programa Amauri Jr. e vai ao ar no fim de semana.

Maquiagem Copa - MBiaggi - Adriano Oliveira -2

Denise e eu, na primeira foto, e durante o passo a passo com o top maquiador Adriano Oliveira

A bela Denise Severo, repórter do programa, ganhou olhão em tons de azul petróleo, verde bandeira e dourado, incrementado por cílio postiço e bastante máscara. Um luxo!

Inspirem-se, meninas!

+ O novo cabelo castanho do inverno

Postado em 30/06/2014 por Marco Antônio de Biaggi | Comentários

Os cabelos do inverno: espresso intenso

Cabelo Inverno - Deep Expresso

Continuando a série de posts sobre os cabelos do inverno, vou falar hoje do espresso intenso – ou o deep espresso, cor de café forte.

+ Os cabelos do inverno: ruivo gengibre

É o novo castanho das famosas, a top Carol Fontanetti aderiu. É uma cor quente, ideal para quem não abre mão de ser morena, mas quer um cabelo com bossa – tem um fundinho levemente avermelhado quando exposto à luz.

Cabelo Castanho - Expresso Intenso - Carol Fontanetti e Juha Antero

A top Carol Fontanetti e o colorista finlandês Juha Antero, do MG Hair, responsável pelas colorações do editorial (Fotos: MBiaggi)

O ideal para manter esse tom é usar shampoo e condicionador ricos em óleos essenciais. Use e abuse das versões com óleo de prímula, como a nova linha Liss Unlimited, da L’Oréal Professionnel (abaixo).

+ Os segredos do loiro de Fernanda Lima, a musa da Copa

Na hora de escovar, faça uma escova larga para dar movimento, tanto no liso como no ondulado, o que imprime ar de riqueza ao look.

Cabelos Morenos - Dica MBiaggi

A nova linha Liss Unlimited, de L’Oréal Professionnel: à base de óleo de prímula, para cabelos lisos (preço sob consulta)

+ Três dicas de esmaltes para torcer para o Brasil

Foto principal: Mari Queiroz/Boa Forma

Postado em 23/06/2014 por Marco Antônio de Biaggi | Comentários

Os cabelos do inverno: ruivo

Cabelo Ruivo - MBIAGGI

Criei esse ruivo especialmente para um editorial da revista Boa Forma de junho. O tema era: as cores de cabelo do inverno, que agora vou compartilhar também com vocês em uma série de posts.

+ Tudo sobre o cabelo de Fernanda Lima, a musa da Copa

MBiaggi - RUIVA

O novo ruivo ginger red, o vermelho gengibre, é sofisticado e em nada lembra o vermelho intenso do passado. Fica bem tanto para mulheres de pele mais clara, até para as de pele azeitonada.

A dica de ouro para quem tem os fios nesse tom e quer manter a cor sempre em dia é usar um shampoo com óleo de cranberry e, na hora da coloração, misturar na tinta de oito a dez gotinhas de óleo de obliphica. O truque mantém a cor vibrante e estende a durabilidade da cor em até três vezes.

+ Três esmaltes diferentes para torcer para o Brasil

Dicas Cabelo Ruivo - MBiaggi

 

A linha Color Extend Magnetics, da Redken, à base de cranberry (preço sob consulta) e o Óleo de Obliphica, da Miskito (preço sob consulta)

Foto principal: Mari Queiroz/Boa Forma

Postado em 18/06/2014 por Marco Antônio de Biaggi | Comentários

Os segredos do visual da Musa da Copa

Fernanda Lima - Cabelo - Jairo Goldflus

O cabelo de Fernanda Lima, a Musa da Copa 2014, é o mais pedido nos salões. O responsável pelo loiro areia é o colorista finlandês Juha Antero, do MG Hair.

O grande segredo desse cabelo é mesclar vários tons de mechas: loiro claríssimo, loiro dourado, loiro areia e marrom âmbar dourado, para contrastar. As mechas foram feitas com a técnica invisible highlights, bem fininhas.

Para dar essa textura moderna, o famoso cabelo do dia seguinte, escovo com uma bola gigante do Mousse Bouffante, da Kérastase, e depois enrolo em bobs de velcro gigantes. Deixo por quinze minutos e solto amassando. Finalizo com dry shampoo Pillow Proof, da Redken. O nome já diz tudo – à prova de travesseiros.

Cabelo Fernanda Lima - Serviço

Minhas armas secretas: Mousse Bouffante, da Kérastase, e Pillow Proof Blow Dry, da Redken (preços sob consulta)

Postado em 16/06/2014 por Marco Antônio de Biaggi | Comentários

Três esmaltes diferentes para torcer para o Brasil

Se você não é fã de combinações estrambóticas nas unhas, mas mesmo assim quer esmaltá-las com as cores do Brasil, aqui vão algumas sugestões de esmaltes e nail arts mais simples para entrar no clima do jogo.

As manicures do MG Hair Design estão dando um show de criatividade na hora de colorir as mãos das clientes com as cores da bandeira nacional. Vejam só:

Azul + filha única branca

Esmaltes - Copa - Revlon Filha Única

A cor é Royal, da Revlon Top Speed, tom quase exatamente igual ao da bandeira. Para fazer uma brincedeira, a unha do dedo anelar, famosa filha única, foi pintada de branco.

Verde esmeralda

Esmaltes - Copa - Verde Esmeralda Avon

Esse tom de verde da Avon é um sucesso. É o Verde Esmeralda como na bandeira, porém metalizado, o que dá a ele um acabamento luxuoso. Dispensa qualquer adorno.

Azul + bandeira do Brasil

Unha-Postiça-Brasil---IMPre

Para as mais ousadas, essa é uma opção divertida para usar na Copa. As unhas foram pintadas de Ski Teal We Drop, da OPI, e só o dedo anelar recebeu uma unha postiça autocolante com a bandeira do Brasil. As unhas postiças são da marca ImPress.

Postado em 09/06/2014 por Marco Antônio de Biaggi | Comentários

Três maneiras de usar o dry shampoo

Essa é a minha nova arma secreta, o dry shampoo. Além de sua função original, controlar a oleosidade dos fios sem ter que lavá-los, uso de diversas maneiras como finalizador. Aqui, vou revelar algumas delas pra vocês.

- No rabo de cavalo

Como Usar Dry Shampoo - Rabo de Cavalo - MBiaggi

Em uma situação de emergência com o cabelo sujo, borrife bastante dry shampoo na raiz e prenda o comprimento em um rabo de cavalo sexy – com mais volume no topo. É um penteado moderno, rápido e versátil, que vai do trabalho a uma festa.

- Para dar textura ao babyliss

Como Usar Dry Shampoo - Cabelo Ondulado - MBiaggi

Depois de enrolar os fios com babyliss ou fazer uma escova ondulada, pulverize dry shampoo no topo da cabeça e em volta do semblante para um efeito messy (bagunçado). Essa é a textura da moda.

- Escova lisa com volume

Como Usar Dry Shampoo - Cabelo Liso - MBiaggi

Depois de escovar os fios, enrole bobs de velcro gigantes nas mechas e deixe por 15 minutos. Depois de soltar, desfie bem a parte da frente com um pente fino para dar um volume sexy e borrife dry shampoo em toda a cabeça para um visual matte.

Morenas, cuidado! Escovem bem os fios depois de aplicar o dry shampoo para não ficar com o pozinho branco nas mechas.

Dry Shampoo - Produtos

 

Meus queridinhos: Pillow Proof, Redken (preço sob consulta); Powder Bluff, Kérastase (R$ 80,00 – em média) e Batiste (R$ 30,00 – em média)

Publicidade

Publicidade

Publicidade