Imagem Blog

Corrida Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

Bons truques para espantar a preguiça e correr pela manhã

Nós nem temos tantos dias muito frios por aqui – e os meses mais gelados já se foram. Então, a desculpa de não levantar cedo para treinar por causa da temperatura baixa já não cola. Mesmo assim, muita gente tem dificuldade de pular da cama para fazer seu exercício nesse que, muitas vezes, é o […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 26 fev 2017, 23h42 - Publicado em 31 out 2013, 18h57

espantar a preguiça

Nós nem temos tantos dias muito frios por aqui – e os meses mais gelados já se foram. Então, a desculpa de não levantar cedo para treinar por causa da temperatura baixa já não cola. Mesmo assim, muita gente tem dificuldade de pular da cama para fazer seu exercício nesse que, muitas vezes, é o único período disponível do dia. Talvez não seja questão de estar quente ou frio, mas sim de criar o hábito.

Saiba como comprar um bom tênis de corrida

Definir a corrida como a primeira “tarefa” da manhã, tem muitas vantagens, especialmente no que diz respeito ao gerenciamento de tempo: antes das seis da manhã geralmente você está mais tranquilo em relação à família e ao trabalho. Mas você pode dar um “chega pra lá” na preguiça e se tornar um corredor madrugador. Não acontece da noite para o dia, porém insistindo você consegue.

Continua após a publicidade

Confira cinco formas que irão ajudá-lo a virar esse jogo:

Acostume seu corpo: não precisa alterar a hora do despertador radicalmente, das oito para cinco da manhã, por exemplo. Vá ajustando o novo horário aos poucos, diminuindo de vinte a trinta minutos, para que o seu organismo tenha tempo de se reorganizar. Faça assim até chegar ao horário ideal de levantar.

Deixe uma fresta da janela aberta: um pouco de luz invadindo o quarto ao amanhecer ajuda você a acordar, deixando-o mais alerta também.

Continua após a publicidade

Durma mais cedo: estabeleça uma hora para se deitar e vá diminuindo os estímulos à noite para que seu organismo possa assimilar a ordem. No início pode ser difícil desligar a televisão antes do fim da novela, sair da frente do computador ou manter-se longe do celular, mas você precisa colocar um limite para se recolher e descansar. Se ainda estiver muito ligado na hora em que for para a cama, leia um pouco, ouça uma música suave, relaxe.

Prepare a roupa da corrida na noite anterior: acordar e ver tudo ali na sua frente facilita a vida. É só se vestir rapidinho, sem pensar muito e sem se dar tempo para desistir.

Tenha um objetivo: talvez essa seja a maior dica para fazer você levantar da cama e ir correr. Trace uma meta. Quem deseja alcançar algo – seja baixar o tempo em uma determinada distância, completar uma prova dos sonhos, perder peso ou qualquer outra coisa – tem muito mais motivação para acordar e correr, com sol ou chuva, sem enrolação!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.