Leia sem moderação

Notas Etílicas

O adeus do Aconchego Carioca a São Paulo

Sociedade entre a fundadora Katia Barbosa e os empresário da filial paulistana foi desfeita; endereço vai virar outro bar

Adeus, bolinho de feijoada! A filial paulistana do Aconchego Carioca, boteco de sucesso do Rio, não existe mais oficialmente. A fundadora da marca, Katia Barbosa, não integra mais a sociedade paulistana, inciada em 2012.

“Não conseguia mais ir tanto a São Paulo quanto antes”, justifica. A empresária e quituteira de mão cheia vai se dedicar exclusivamente aos negócios cariocas, que não param de crescer. Só de Aconchegos são três: na Praça da Bandeira, no Leblon e no Shopping VillageMall.

Mês que vem, ela deve abrir outro bar, o Calango, de comida nordestina, também na Praça da Bandeira.

Kátia Barbosa, proprietária e cozinheira do Aconchego Carioca, eleito A Melhor Cozinha pelo júri da revista Veja Rio Comer e Beber 2011/2012.

Katia Barbosa: bye, bye, São Paulo (Fernando Frazão)

O divórcio foi um comum acordo entre ela e os sócios da capital paulista, Edu Passarelli e André Clemente.

A dupla vai transformar a antiga filial (Alameda Jaú, 1372, Jardim Paulista) em outro bar, ainda sem nome definido. A transição já acontece com o endereço em funcionamento, mas ainda é possível encontrar clássicos do antigo cardápio.

Melograno

Edu Passarelli: novo projeto no endereço (Fernando Moraes)

“A gente não tem o novo negócio 100% definido”, diz Passarelli. “A ideia é ser um bar mais democrático, não tão autoral na cozinha, mas com o que encontramos em bares mais comuns, com cervejas, drinques, caipirinhas.” O empresário calcula que até abril a mudança estará concluída.

Veja também

Tem algum bar legal para indicar? Comente abaixo ou mande uma mensagem (saulo.yassuda@abril.com.br). Siga as novidades do blog no Instagram (@sauloy).

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s