Como reaproveitar as lampadinhas de Natal (as crianças vão amar!)

Aprenda a fazer um castelinho com as luzes do natal para soltar a imaginação ds crianças durante as férias escolares

E aí, já esgotaram o estoque de atividades para fazer com as crianças nas férias? Se sim, aqui vai uma ideia que foi aprovada com louvor pelo público infantil aqui de casa! Theo e Liz amaram – e esse “castelinho” virou o point aqui de casa quando os amigos deles vêm brincar.

+ Tesoura, papel e criatividade: arquitetura para crianças

O melhor desse “projeto” é que ele requer apenas materiais simples: uma caixa de papelão grande (ok, esse pode não ser tão simples), lampadinhas de Natal, uma tesoura e/ou estilete.

Veja como é o melhor jeito de cortar a caixa que você tem. Aqui, fizemos uma portinha e uma janela. Além disso, cortamos em cima, como se fosse a torre do castelo.

Passada essa fase de “arquitetura”, a próxima é a da iluminação. Bem simples: vá furando um dos lados da caixa sem dó com uma tesoura e “alargando” buraquinhos com uma caneta ou algo do tipo. Essa etapa pode ser feita pelas crianças, assim como o passo seguinte, que é colocar as luzinhas nos furos.

bb00e2f9-c78c-46cb-a883-c9c6e2058e44

Depois disso, deixe tintas, canetinhas e afins nas mãos das crianças. Elas ficam livres para decorar o castelo – ou o foguete, cabana, casinha do Papai Noel, dos Três Porquinhos… Enfim, o que a imaginação deles pedir. Em seguida, ligue as luzes na tomada e veja a carinha empolgada das crianças!

Depois de brincar com eles, vale até ir dar uma relaxada no sofá. Nós merecemos!

f98ccf42-bc24-4436-b1e3-f1a545604b20

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s