Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Cidade das Crianças Por Blog Os melhores programas para crianças e família espalhados por São Paulo. Por Maria Alice Prado (maria.alice@abril.com.br)

Tesoura, papel e criatividade: arquitetura para crianças

Eu sei que alguns pais e mães têm pavor de ver criança com tesoura na mão. Aqui em casa, eles ficariam em pânico. A Liz é conhecida como a “louca de tesoura”, pois está sempre cortando ou picotando algo. E o Theo faz dobraduras com recortes lindíssimas e super detalhadas – elas se chamam kirigami […]

Por Paola Micheletti Atualizado em 25 fev 2017, 20h36 - Publicado em 16 dez 2016, 19h29
Crianças_papeis tesoura

Muito papel e outros materiais para criar espaços das cidades (Foto: Reprodução)

Eu sei que alguns pais e mães têm pavor de ver criança com tesoura na mão. Aqui em casa, eles ficariam em pânico. A Liz é conhecida como a “louca de tesoura”, pois está sempre cortando ou picotando algo.

E o Theo faz dobraduras com recortes lindíssimas e super detalhadas – elas se chamam kirigami – mas esse é assunto para outro post.

+ Uma brincadeira simples (com fita crepe!) para entreter as crianças por horas

O de hoje é para falar que com essa empolgação dos dois com recortar/colar/pintar/pirar, pensei em levá-los amanhã numa oficina que parece ser incrível, de arquitetura para crianças.

A ideia é usar muito papel e outros materiais para criar espaços das cidades. Tudo conduzido pela revista AMAG!, cuja proposta é justamente fazer as crianças aprenderem conceitos básicos de arquitetura brincando.

Continua após a publicidade
Criancas_brincadeira_tesoura

Brincar com tesoura também é para a criançada (Foto: Reprodução)

Entrei no site e nas redes sociais do projeto e vi dezenas de fotos com crianças munidas de tesouras e ideias. Achei promissor!

+ Mulheres motociclistas ajudam a transportar leite materno em Nova York

A recomendação é de crianças a partir de 8 anos, mas menores (a partir de 5 anos) podem participar se tiverem acompanhados pelos responsáveis.

Quando: Sábado (17/12), 10h30 – 12h30

Local: Sesc Pinheiros. Espaço de Tecnologias e Artes (3º andar)

Inscrições no local com 30 minutos de antecedência.

Continua após a publicidade
Publicidade