Clique e assine com até 89% de desconto

Butantan realiza ‘drive-thru’ de teste para o coronavírus na capital

Testagem será feita gratuitamente entre os dias 30 de julho e 3 de agosto no estacionamento do Shopping SP Market, na Zona Sul

Por Redação VEJA São Paulo 30 jul 2020, 13h40

O Instituto Butantan fará entre esta quinta-feira (30) e a próxima segunda (3) um ‘drive-thru’ de testagem diagnóstica PCR gratuita de Covid-19. A testagem será feita no Shopping SP Market, localizado na Zona Sul da capital paulista. A ação é um piloto e é voltada a pessoas assintomáticas para detectar a presença do vírus, ou seja, o exame irá verificar se a pessoa está com infecção em fase aguda.

A testagem acontecerá das 08h às 17h no estacionamento do shopping, onde serão distribuídas senhas para a realização do limite de 200 testes por dia. Será permitida a entrada apenas de carros de passeio.

Os participantes preencherão um formulário e terão amostras das narinas e garganta coletadas por uma equipe de técnicos do Butantan para análise no laboratório do próprio Instituto. Após a coleta, os resultados serão enviados em até 72 horas por e-mail.

“Existe uma orientação da Organização Mundial da Saúde para se fazer o maior número de testes possível. E o Butantan vem trabalhando intensamente neste intuito, coordenando a Plataforma de Laboratórios para Diagnóstico de Covid-19 no Estado de São Paulo, realizando ações de testagem em populações vulneráveis, entre outras. Esta que estamos iniciando agora ainda é um piloto, mas visa democratizar o acesso ao teste. Se essa experiência demonstrar sucesso, pretendemos ampliá-la”, afirma o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.

Serviço drive-thru de exame PCR para diagnóstico de covid-19

Continua após a publicidade

Quando: de 30 de julho a 03 de agosto de 2020

Horário: das 8h às 17h – até o limite de 200 atendimentos

Local: Estacionamento do Shopping SP Market

Avenida das Nações Unidas, 22540 – Jurubatuba – São Paulo/SP

Gratuito

Continua após a publicidade
Publicidade