Teste de Boris Johnson dá positivo para o novo coronavírus
Primeiro-ministro britânico anunciou resultado nas redes sociais; rotina de trabalho continuará por chamadas de vídeo
O primeiro-ministro britânico Boris Johnson teve resultado positivo no teste para o novo coronavírus, segundo anunciou em seu Twitter nesta sexta-feira (27). Ele ficará em isolamento na residência oficial do governo. Com a confirmação, Boris Johnson é o primeiro chefe de governo a contrair a Covid-19.
“Ele foi testado por recomendação do médico-chefe para a Inglaterra, Chris Witty”, disse o governo em nota oficial.
Boris apresentou sintomas leves a partir da última quinta-feira e não participou da entrevista coletiva do ministro das Finanças, Rich Sunak, que apresentou um novo pacote de ajuda financeira para os trabalhadores autônomos e freelancers.
“Estou em auto-isolamento, mas vou continuar na coordenação das políticas de combate ao coronavírus por vídeo. Juntos venceremos isso. #stayhoemsavelives”, disse Johnson pelo Twitter, que confirmou ter febre e tosse e agradeceu as equipes envolvidas no trabalho de combate à doença.
O diagnóstico veio dois dias após o anúncio de que o príncipe Charles também contraiu o vírus. Os sintomas do herdeiro do trono britânico são leves.
O primeiro-ministro vive com Carrie Symonds, que está grávida. Ainda não há informações se Carrie também foi testada para a doença. Caso Boris não possa governar, a tarefa passa a ser da chanceler Dominic Raab.