São Paulo tem mais de 300 000 crianças vacinadas contra a Covid-19
O número corresponde a 7,69% dessa população, segundo dados do governo estadual
O estado de São Paulo vacinou 308,3 mil crianças contra a Covid-19 na faixa etária entre 5 e 11 anos até as 15h30 da segunda-feira (24). O número corresponde a 7,69% dessa população, segundo dados do governo estadual.
As informações estão disponíveis no vacinômetro infantil. A meta da gestão Doria é que os municípios vacinem em três semanas todas as 4,3 milhões de crianças dessa faixa etária do estado com a dose inicial.
+ Em anos de pandemia, população de rua cresceu 31% em São Paulo
A capacidade da vacinação infantil em São Paulo é de 250 mil crianças por dia, além dos jovens e adultos que já vêm sendo imunizados nos 645 municípios.
O calendário de vacinação do governo de São Paulo prevê a imunização de crianças com idade entre 9 a 11 anos de 20 a 30 de janeiro. Entre 31 de janeiro e 10 de fevereiro, a campanha vai priorizar aquelas de 5 a 8 anos.
+ SP divulga o calendário de vacinação contra a Covid-19 para crianças
Além disso, até o dia 10 de fevereiro, 850 mil crianças com comorbidades e deficiências, além de indígenas e quilombolas de 5 a 11 anos, podem tomar a primeira dose. As crianças de 5 anos só podem receber o imunizante da Pfizer, enquanto as demais poderão ser protegidas pela CoronaVac.
O cronograma completo da vacinação infantil está disponível no site www.vacinaja.sp.gov.br. A página também oferece serviço de pré-cadastro para que pais e responsáveis agilizem o atendimento das crianças em todo o estado.
Com informações do governo de São Paulo