Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

São Paulo doará 400 000 vacinas contra a gripe para o Rio de Janeiro

Cidade vive surto da doença; doação ocorreu após recusa do Ministério da Saúde, segundo Dimas Covas

Por Clayton Freitas 8 dez 2021, 13h54

O governo do estado de São Paulo doará 400 000 doses de vacina contra a gripe para a Prefeitura do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo governador João Doria (PSDB), durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes. As doses devem ser entregues até a próxima sexta-feira (10).

+ Conheça 5 iniciativas que melhoram o Natal de quem vive nas ruas

“A nossa visão é de solidariedade e apoio ao prefeito do Rio de Janeiro para que a equipe dele possa iniciar imediatamente a vacinação na cidade”, disse Doria.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde do Rio indicam que a cidade registrou mais de 21 000 pessoas contaminadas pelo vírus da Influenza A nas últimas semanas.

A elevação do número de casos levou os cariocas a buscarem a imunização, entretanto, há falta de doses no município e a aplicação do imunizante foi suspensa desde a última sexta-feira (3).

Continua após a publicidade

O Ministério da Saúde chegou a informar, na última sexta-feira (6), que enviaria um novo lote “nos próximos dias”.

Durante a entrevista coletiva desta quarta, o diretor-geral do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que já havia sido procurado pelo secretário municipal de Saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro, Daniel Soranz. Ele informou que havia sido feita uma oferta de 3,4 milhões de doses para o Ministério da Saúde, porém, segundo contou Soranz, o Ministério não se pronunciou.

Via redes sociais, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), agradeceu ao governador tucano. “Do pai da vacina da Covid agora te nomeio (aqui no Rio eu posso) pai da vacina da Influenza. Aqui no Rio eu posso”

Continua após a publicidade

Publicidade