Continua após publicidade

São Paulo enviará a Anvisa pedido para vacinar crianças entre 5 e 11 anos

Em coletiva, o governo estadual citou outros países que já iniciaram a campanha e afirmou ter condições de começar a imunização assim que tiver a liberação

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 19h17 - Publicado em 3 nov 2021, 14h46

O governo de São Paulo irá solicitar à Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, a autorização para vacinar contra a Covid-19 crianças com idades entre 5 e 11 anos. O pedido será enviado ainda nesta quarta-feira (3).

“Na manhã de hoje, membros da nossa equipe de saúde participaram de uma reunião técnica com profissionais do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass)”, começou explicando o governador João Doria durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes. “O governo do estado de São Paulo envia hoje ofício à Anvisa solicitando que autorize com urgência o início do processo de vacinação de crianças de 5 a 11 anos. Lembrando que países como Chile, Argentina e a Colômbia já iniciaram a vacinação de crianças”.

No Brasil, ainda não há nenhum imunizante aprovado para a faixa solicitada pelo governador. A gestão estadual afirma já possuir condições para iniciar a campanha assim que conseguir a liberação. Regiane de Paula, coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI), também disse que, em breve, a Pfizer deve solicitar a permissão para aplicar a vacina neste público, como já ocorreu nos EUA.

+Assine a Vejinha a partir de 12,90.

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.