Continua após publicidade

Capital chega ao terceiro dia consecutivo com apenas um óbito por Covid-19

Apesar da possibilidade de represamento de notificações, secretaria diz que indicadores são positivos e espera dia sem nenhuma morte

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 19h17 - Publicado em 3 nov 2021, 12h29

A capital de São Paulo registrou nesta segunda-feira (1º), pelo terceiro dia consecutivo, apenas um óbito em decorrência da Covid-19. Por se tratar de um período com feriado, é possível que os números sejam revistos. Porém, mesmo assim, a Secretaria Municipal de Saúde destaca que são indicadores positivos.

A média móvel de mortes pelo vírus caiu para 3,86, valor considerado baixo. Com a data de Finados na última terça-feira (2), existe a possibilidade de notificações de óbitos terem ficado represadas. Mas a gestão municipal afirma que, desde o início da pandemia, em nenhum feriado as notificações foram tão baixas.

Segundo dados da pasta da prefeitura, foram registradas sete mortes no dia 26 de agosto, quatro no dia 27, oito no dia 28 e cinco no dia 29. Nos dias 30, 31 e 1° de novembro foram notificados um óbitos em cada.

Secretário Municipal da Saúde, Edson Aparecido disse que a capital está chegando no dia que não registrará nenhuma morte pela Covid-19. “Será simbólico. Terá um peso muito grande. Será a prova definitiva de que a vacinação na cidade foi exitosa no controle da epidemia”, falou ao jornal Folha de S. Paulo.

Apesar da positividade, Aparecido ressalta que isso não significa que novos óbitos não possam voltar a ocorrer. Além disso, é importante dar continuidade ao uso de máscara e distanciamento social.

Continua após a publicidade

Segundo o boletim do Vacinômetro da cidade de São Paulo publicado no dia 2 de novembro, 94% da população adulta já está com esquema vacinal completo. Entre os adolescentes de 12 a 17 anos, 100% já receberam a primeira dose, assim como os adultos, e 10% receberam a segunda ou a dose única do imunizante.

+Assine a Vejinha a partir de 12,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.