Prefeitura de São Paulo oferece aulas de yoga gratuitas
Modalidade oriental, que está disponível em mais de 50 unidades de saúde da capital, auxilia no controle do corpo e da mente
							Presente nas Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics) oferecidas pela Prefeitura de São Paulo, a yoga é uma atividade corporal e mental de origem oriental, surgida na Índia, utilizada como técnica para controlar o corpo e a mente, associada à meditação.
A modalidade é oferecida atualmente em mais de 50 equipamentos da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), entre Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Centros de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CRPICs), Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Unidades de Referência à Saúde do Idoso (Ursis), Centros de Convivência e Cooperativas (Ceccos), Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs), Centros de Referência de Dor Crônica e Centros Especializados em Reabilitação (CERs).
Com diferentes métodos e tradições, a prática atua nos aspectos físico, mental, emocional, energético e espiritual do praticante, com o objetivo de promover o equilíbrio integral do ser humano.
A prática combina técnicas respiratórias com movimentos, posturas físicas, relaxamento e meditação, proporcionando benefícios como a redução do estresse, a regulação dos sistemas nervoso e respiratório, o equilíbrio do sono, o aumento da vitalidade, o fortalecimento do sistema imunológico, o equilíbrio hormonal, além da melhora da concentração, da criatividade e do humor, fatores que contribuem diretamente para a qualidade de vida.
As 479 UBSs são a porta de entrada no município para ter acesso ao tratamento complementar. Os munícipes interessados, precisam realizar acompanhamento médico na Atenção Básica e ter cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
Esposa do ex-médico Roger Abdelmassih deixa apartamento por dívidas
Como estão Suzane Richthofen e os Cravinhos quase 20 anos após crime
Quem é Sandra Regina Ruiz Gomes, a namorada de Suzane Richthofen na cadeia
Paulista aos domingos: conheça os passeios e atividades gratuitas
Prédio no centro de SP tem suspeita de ameaça de bomba
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										




