Os bastidores da luta contra o câncer: a formação em cirurgia

Marina Canal, residente em cirurgia oncológica no A.C.Camargo Cancer Center, encontrou na instituição a formação desejada

No começo da faculdade de medicina, Marina Canal pensou em ser cardiologista, pediatra e ginecologista. Mas, durante o curso, ela se identificou mais com a área de cirurgia. E foi quando começou a lidar com pacientes oncológicos que resolveu se especializar nessa área.

Apesar de já ter uma residência em cirurgia geral, foi no A.C.Camargo Cancer Center que ela encontrou a formação na área desejada, a cirurgia oncológica. “A união das equipes é o diferencial”, afirma Marina, que destaca na instituição a existência de uma equipe completa e multidisciplinar em prol do paciente.

“Ao longo dos três anos de residência, passamos pelas grandes áreas da cirurgia que são necessárias para ser um profissional completo”, explica. Depois disso, já no último ano, o aluno pode voltar para as áreas de maior afinidade.

Conheça mais sobre a rotina de um residente em um cancer center no vídeo abaixo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s