Os bastidores da luta contra o câncer: especialização em nutrição

Thais Manfrinato entrou no A.C.Camargo Cancer Center como estagiária, se especializou na área oncológica e hoje é supervisora de nutrição clínica

A história de Thais Manfrinato no A.C.Camargo Cancer Center começou quando ela ainda estava na faculdade e iniciou um estágio na instituição. Ao concluir a graduação, começou o aprimoramento, uma especialização com enfoque na prática, que mais tarde foi substituída pela residência multidisciplinar.

Quando se formou, em 2008, foi convidada a fazer parte da equipe. “Ao longo dos anos, fui me desenvolvendo como nutricionista dentro da equipe e hoje sou supervisora de nutrição clínica e coordenadora da residência multiprofissional em nutrição”, explica. Ela fez mestrado em oncologia e está cursando o doutorado na área, no próprio A.C.Camargo.

Hoje, lidera um time de cinco preceptoras, que orientam os residentes sobre a terapia nutricional dentro da oncologia. “O diferencial para o residente é que ele está inserido em um cancer center. Além disso, ele vai vivenciar tudo na prática, sempre com a orientação do preceptor ao lado”, afirma.

Conheça a rotina de uma nutricionista em um cancer center no vídeo abaixo.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s