Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Os bastidores da luta contra o câncer: especialização em nutrição

Thais Manfrinato entrou no A.C.Camargo Cancer Center como estagiária, se especializou na área oncológica e hoje é supervisora de nutrição clínica

Por Abril Branded Content 11 out 2019, 15h25

A história de Thais Manfrinato no A.C.Camargo Cancer Center começou quando ela ainda estava na faculdade e iniciou um estágio na instituição. Ao concluir a graduação, começou o aprimoramento, uma especialização com enfoque na prática, que mais tarde foi substituída pela residência multidisciplinar.

Quando se formou, em 2008, foi convidada a fazer parte da equipe. “Ao longo dos anos, fui me desenvolvendo como nutricionista dentro da equipe e hoje sou supervisora de nutrição clínica e coordenadora da residência multiprofissional em nutrição”, explica. Ela fez mestrado em oncologia e está cursando o doutorado na área, no próprio A.C.Camargo.

Hoje, lidera um time de cinco preceptoras, que orientam os residentes sobre a terapia nutricional dentro da oncologia. “O diferencial para o residente é que ele está inserido em um cancer center. Além disso, ele vai vivenciar tudo na prática, sempre com a orientação do preceptor ao lado”, afirma.

Conheça a rotina de uma nutricionista em um cancer center no vídeo abaixo.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=RLVaed7Pz-Y&w=700&h=390]

  • Continua após a publicidade
    Publicidade