Continua após publicidade

Podcast Jornada da Calma vai virar livro

Um dos programas de bem-estar mais ouvidos do Brasil comemora 100 episódios com coletânea de aprendizados reunidos pela jornalista Helena Galante

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
14 Maio 2021, 06h00

Criado pela jornalista Helena Galante e lançado pela Vejinha em junho de 2019, o podcast Jornada da Calma chega à marca de 100 episódios nesta semana. No ranking de maiores audiências de bem-estar do Spotify, ouvido perto de 600 000 vezes na plataforma de streaming, o programa comemora esse marco com a produção de um livro.

“Não serão transcrições das entrevistas, mas uma reunião de aprendizados que coletei depois dessas 100 conversas que mudaram a minha vida”, adianta Helena. Entre os papos mais marcantes estão os com o monge Satyanatha, a jornalista Mariana Ferrão, o ator Cauã Reymond, a neurocientista Elisa Kozasa, a Monja Coen, o filósofo Mario Sergio Cortella

O projeto é uma parceria com a mapa lab, editora que nasce com o desejo de mudar a forma como as pessoas enxergam o negócio do livro no Brasil. “Queremos catalisar ideias transformadoras e acreditamos no impacto das entrevistas do Jornada. Não dá para sair ileso delas”, diz Camila Perlingeiro, uma das sócias ao lado de Ana Paula Costa e Martha Ribas.

Para realizar a empreitada, os ouvintes do podcast, carinhosamente chamados por Helena de “companheiros de jornada”, estão convidados a participar de uma campanha de financiamento coletivo disponível no site catarse.me/jornadadacalma. Os apoiadores podem escolher entre o exemplar digital ou o impresso autografado — e participar de todo o processo, desde a escolha das frases que não podem ficar de fora até a capa.

Continua após a publicidade

As recompensas incluem de postais com ilustrações exclusivas ou caneca a retiro de um fim de semana em outubro na Prema Casa da Montanha, local de hospedagem vivencial em Monteiro Lobato com cachoeiras, trilhas, deque para ver o sol nascer e praticar ioga, ecopiscina e muito espaço para desacelerar e se conectar com a natureza.

“Eu sempre achei este mundo muito frenético, mas não me conformava que não existisse outro jeito”, afirma Helena. “Hoje sei que há caminhos para a calma e podemos percorrê-los juntos, agora em livro.”

A imagem apresenta a capa do livro
Processo conjunto: é possível participar da campanha para produção do livro em catarse.me/jornadadacalma. Todos os apoiadores poderão escolher os episódios mais marcantes que não podem ficar de fora (Alexandre Battibugli/Veja SP)

 

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 19 de maio de 2021, edição nº 2738

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.