Infectado com variante Ômicron frequentou festa com outras 90 pessoas
Prefeitura analisa o caso para verificar se os participantes foram contaminados pela nova variante
A prefeitura de São Paulo investiga 90 participantes de uma festa frequentada por um paciente que testou positivo para a variante Ômicron da Covid-19. A informação é do secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, em entrevista para a TV Globo.
+ Mulher busca dose adicional, mas sistema diz que ela já havia recebido vacina
Segundo o secretário, dos 90 participantes acompanhados pela prefeitura, 22 testaram positivo para a Covid-19. Outras sete pessoas que tiveram contato com o mesmo paciente testaram positivo para a variante ômicron.
O sequenciamento genético feito a partir de mostras dos 22 que estavam na festa é realizado pelo hospital Albert Einstein, que deve informar nos próximos dias se eles foram ou não contaminados pela nova variante.
O secretário afirmou que a pasta segue em busca de outras pessoas que participaram do evento. Até o momento, a capital paulista tem dez casos confirmados de Ômicron e o estado de São Paulo, 13.
O total de casos confirmados no Brasil da nova variante chega a 19. Além de São Paulo, foram identificadas infecções no Distrito Federal (2), no Rio Grande do Sul (2) e em Goiás (2).