Clique e assine por apenas 6,90/mês

Infância em foco: faça a sua inscrição para palestra gratuita!

Um dos mais respeitados especialistas em psicologia infantil, o Professor Lino de Macedo falará sobre saúde e infância em palestra com vagas limitadas

Por Abril Branded Content - Atualizado em 21 Jun 2018, 19h06 - Publicado em 14 Jun 2018, 16h00
Os cuidados essenciais durante a internação de pequenos pacientes estarão entre os temas apresentados no primeiro evento FatCamera/Getty Images

Uma crise respiratória, um tombo mais sério, uma febre que não passa ou mesmo uma doença crônica que exige idas frequentes ao hospital – seja qual for o motivo, encontrar-se nesse ambiente gera inquietação, estranhamento e pode desestabilizar a criança também emocionalmente.

Para os pais, a situação apresenta um duplo desgaste. “Eles lidam com a preocupação com a saúde do filho enquanto se veem às voltas com as tarefas do trabalho que não podem abandonar”, avalia Lino de Macedo, um dos mais respeitados especialistas em psicologia aplicada à educação e assessor pedagógico do Hospital Infantil Sabará. “Ter os familiares por perto é fundamental nessa hora, mas é preciso qualificar essa presença”, diz o professor, que será o primeiro convidado do ciclo de palestras do Sabará com início este mês.

Inscreva-se AQUI (vagas limitadas!). (O evento acontece dia 26 de junho, das 19h30 às 20h30 no auditório do Centro de Treinamento Sabará (CTS), Av. Angélica, 2.132, 3º andar)

Isso significa estar de fato disponível e com foco no pequeno paciente. Até porque, lembra Lino, ao longo da internação, a criança passa pouco tempo sob cuidado estrito de médicos e enfermeiros ou fazendo exames. No restante do tempo, a interação com os acompanhantes faz diferença na sua recuperação. Ao receber atenção, conforto e explicações dos pais a respeito de tudo que está acontecendo, ela tende a ser mais colaborativa com o tratamento – e a superar mais facilmente o estresse do momento tão delicado.

Continua após a publicidade

Saiba mais sobre o tema e participe – A Criança no Século XXI

Entre os dias 12 e 15 de setembro, acontece o 4º Congresso Internacional Sabará de Saúde Infantil. Organizado pela Fundação José Luiz Egydio Setúbal, o evento apresentará as inovações na assistência a crianças e adolescentes. Este ano, os organizadores criaram uma programação pré-congresso, batizada de A Criança no Século XXI.

Com início em junho e ao longo dos próximos meses, a ideia é reunir não apenas profissionais de saúde, mas toda a sociedade, sobretudo pais e cuidadores, em torno de uma agenda de palestras sobre assuntos de relevância para a infância, como tecnologia, saúde, nutrição e vacinação.

O primeiro deles terá a participação do Professor Lino de Macedo e da Dra. Dra. Sandra Mutarelli Setúba e será sobre o tema “Como o afeto e o acolhimento podem ser ótimos remédios”, dia 26 de junho, das 19h30 às 20h30 no auditório do Centro de Treinamento Sabará (CTS), Av. Angélica, 2.132, 3º andar. Para participar, faça já sua inscrição gratuita.

Continua após a publicidade

 

Publicidade