Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Doria anuncia compra de 30 milhões de doses da CoronaVac para São Paulo

Governador prometeu vacinar toda a população paulista até dezembro de 2021

Por Redação VEJA São Paulo 19 abr 2021, 18h08

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a compra de 30 milhões de doses da CoronaVac e ainda prometeu vacinar contra a Covid-19 toda a população do estado até o fim de 2021. A fala foi feita nesta segunda-feira (19) durante entrevista à rádio CBN. 

“A partir de setembro, após o cumprimento integral do nosso compromisso, de SP com o Brasil, com o Ministério da Saúde, [com] o PNI (Programa Nacional de Imunização), nós já adquirimos 30 milhões de doses da vacina do [Instituto] Butantan junto ao laboratório Sinovac”, disse o governador. 

Doria disse que as 30 milhões de doses começarão a ser aplicadas na população a partir de outubro. “Receberemos até o final de setembro [os 30 milhões de doses] e vamos vacinar a totalidade da população do estado de São Paulo até 31 de dezembro deste ano”, disse ele. 

O governo de São Paulo possui contratos firmados com o governo federal para destinar 100 milhões de doses da vacina ao Ministério da Saúde. A previsão é de que as 100 milhões de doses sejam entregues até setembro. As 30 milhões de doses anunciadas hoje pelo governador serviriam, então, para vacinar a população paulista.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade