Clique e assine com até 89% de desconto

Aplicativo lança serviço de atendimento médico por vídeo-chamada

O serviço do Docway agenda consultas com clínicos gerais que podem ser realizadas pelo celular ou computador

Por Guilherme Queiroz 27 jul 2018, 15h59

O Docway, aplicativo que conecta médicos e pacientes para atendimento domiciliar, possui 3 900 doutores associados em mais de 160 cidades do país. O serviço lançou recentemente uma nova modalidade de consulta na sua plataforma: o Docway Live.

Para dúvidas e orientações mais simples, os usuários podem agora realizar uma chamada de vídeo com um clínico geral. Ainda em fase de testes, os que já são cadastrados na empresa podem agendar uma vídeo-consulta por telefone, mas posteriormente a consulta poderá ser marcada no aplicativo.

“Após o agendamento, o paciente recebe um link para acessar a chamada de vídeo, que pode ser feita tanto em um navegador web quanto no celular”, conta Fábio Tiepolo, CEO da Docway.

Mas qual o custo? Normalmente gira em torno da metade do valor de uma consulta presencial, que começa nos 150 reais, e não há um limite de tempo.

“A nossa orientação para o médico é que ele atenda o paciente de uma forma adequada, sem pressa, algo diferente do que observamos no sistema de saúde brasileiro, onde tudo é muito corrido”, explica Tiepolo.

Os clínicos podem tirar dúvidas dos usuários da plataforma sobre o uso de medicamentos, avaliar pequenos sintomas e posteriormente também recomendar um especialista.

Além disso, os que já receberam um doutor em casa pelo Docway, podem agendar também um retorno pelo atendimento remoto, nesse caso o custo é zero.

Pelo parecer 14/2017 do Conselho Federal de Medicina, a chamada telemedicina é autorizada para orientações e dúvidas simples entre médicos e pacientes, sendo vetada a prescrição de medicamentos por essa forma de atendimento. Hospitais como o Albert Einstein já realizam consultas nessa modalidade, e órgãos como a Rede Universitária de Telemedicina estudam a efetividade desse serviço.

Continua após a publicidade
Publicidade