Anvisa recomenda restrições para voos vindos de 6 países africanos
Motivo é a nova variante, identificada na África do Sul; países como Reino Unido, Alemanha, Itália, Áustria e Israel já adotaram medidas do tipo
Em nota técnica publicada nesta sexta-feira (26), a Anvisa recomendou restrições para voos vindos de 6 países da África. África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue estão na lista.
+ “Se lá na frente houver risco sanitário, não teremos Carnaval, é claro”, diz Nunes
A recomendação vem após a identificação de uma nova variante na África do Sul. A Anvisa sugere a suspensão de todos os voos e da entrada de estrangeiros vindos desses países, além de quarentena para brasileiros ou residentes legais que tiveram passagem por um desses países até 14 dias antes de terem voltado ao Brasil.
+ Portugal restabelece restrições contra a Covid-19 com alta de casos
Segundo a Agência de Segurança Sanitária britânica, a variante, chamada de B.1.1.529, tem uma proteína spike que difere drasticamente das do coronavírus original, no qual foram baseadas as vacinas.
Outros países como Reino Unido, Alemanha, Itália, Áustria e Israel já adotaram as restrições. O secretário de saúde do Reino Unido, Sajid Javid, afirmou que “há um número significativo de mutações, talvez o dobro do número de mutações que vimos na variante Delta”, e que isso “pode indicar que ela pode ser mais transmissível e que as atuais vacinas que temos podem ser menos eficientes”.
Com Agência Brasil
+Assine a Vejinha a partir de 6,90.
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia





