Continua após publicidade

Datafolha aponta liderança de Russomanno na disputa pela prefeitura

Pesquisa indica que o candidato tem 25% das intenções de voto; Fernando Haddad (PT) aparece em quarto lugar, atrás de Marta Suplicy (PMDB) e Luiza Erundina (PSOL) 

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 27 dez 2016, 16h41 - Publicado em 15 jul 2016, 10h26

O deputado federal Celso Russomanno (PRB) lidera a disputa pela Prefeitura de São Paulo, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (15). Se a eleição fosse hoje, ele teria 25% das intenções de voto. Na sequência aparecem Marta Suplicy (PMDB), com 16%; Luiza Erundina (PSOL), com 10%; Fernando Haddad (PT), com 8%; João Doria (PSDB) com 6% e Marco Feliciano (PSC), com 4%. A margem de erro do levantamento é de três pontos porcentuais, para mais ou para menos. Essa é a segunda pesquisa Datafolha que o candidato do PRB aparece na frente da corrida eleitoral. 

+ As “pegadinhas” da gestão Fernando Haddad

Sem a participação de Russomanno, a ex-prefeita Marta Suplicy aparece como favorita com 21% das intenções de votos, seguida por Erundina (13%), Haddad (11%), Doria (7%) e Marco Feliciano (5%). Neste caso, Andrea Matarazzo, do PSD, também estaria entre os mais votados, com 5% do eleitorado.

+ Moradores se unem para evitar corte de mais de 50 árvores nos Jardins

Segundo turno

Continua após a publicidade

Russomanno também sai vitorioso em todas as simulações de segundo turno feitas pelo Datafolha. Contra Marta Suplicy, a vitória seria por 48% a 31% dos votos. Contra Erundina, a diferença seria maior: 54% a 29%. Russomanno também venceria Haddad (58% a 19%) e Doria (58% a 18%).

+ Frente fria traz umidade e queda de temperatura no fim de semana

Sem Russomanno no segundo turno, a vantagem seria da ex-prefeita Marta Suplicy. Contra a também ex-prefeita Erundina, a peemedebista venceria por 39% a 33% da intenção dos votos. Contra Haddad, a vitória seria por 44% a 24%. Contra Doria, a vantagem está em 48% a 24%.Erundina, por sua vez, venceria o atual prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, por 42% a 25%. Contra Doria, a vitória seria de 44% a 24%.

Em um décimo cenário cogitado, na disputa de segundo turno entre Doria e Haddad, a vitória seria do novato em eleições, por 34% contra 30% de Haddad.

Continua após a publicidade

+ Confira as últimas notícias

Rejeição

A derrota de Haddad em todos os cenários cogitados para segundo turno reflete o nível de rejeição ao nome do atual prefeito. Segundo o Datafolha, 45% dos entrevistados disseram que não votariam em Haddad de maneira alguma. Feliciano, com 32%, e Marta Suplicy, com 31%, também aparecem entre os mais rejeitados pelos paulistanos. Na sequência aparecem Erundina (24%), Russomano (22%), Doria (19%) e Matarazzo (14%).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.