Continua após publicidade

Polícia prende quadrilha que abastecia a Cracolândia

Entre os onze detidos está “Alemão”, identificado pelos investigadores como o responsável por comandar o tráfico na região

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h18 - Publicado em 3 jul 2015, 13h13
Cracolandia
Cracolandia (Ernesto Rodrigues/Folhapress/)
Continua após publicidade

Uma operação da Polícia Civil terminou com a prisão de onze pessoas ligadas ao tráfico de drogas na Cracolândia, no centro da capital. Entre os detidos estão cinco mulheres e um homem identificado pelos investigadores como o responsável por comandar o tráfico na região.

+ Os problemas do programa De Braços Abertos

Com os suspeitos, a polícia apreendeu 66 800 reais e 8,5 quilos de crack, além de veículos, duas armas e produtos usados para misturar drogas.

Givanildo Ferreira da Silva, conhecido como “Alemão”, é apontado como o principal atacadista do esquema. Ele foi flagrado com 29 000 reais e 2 quilos de crack. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, Silva tem passagem por receptação. Outros quatro presos também possuem antecedentes.

+ Ator de “Cidade de Deus” é encontrado na Cracolândia

Uma das mulheres detidas, conhecida como “Tia”, é acusada de participar do tráfico na Cracolândia há dezoito anos. Com ela, os policiais apreenderam 37 800 reais e 1 quilo de crack.

Continua após a publicidade

Ao todo, catorze suspeitos foram identificados pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), durante investigação iniciada há quatro meses. Eles são apontados como os responsáveis por abastecer o “fluxo” da Cracolândia.

+ Confira as principais notícias da cidade

As prisões aconteceram em Itaquera, Lageado e Guaianazes, na Zona Leste; Cachoeirinha, na Zona Norte, e também no centro. Entre os presos estão três “mulas” – como são chamadas pessoas que escondem e transportam as drogas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.