Peão de 17 anos morre pisoteado por touro em rodeio no interior
Na noite de sexta, 23, Fábio Quirino não resistiu a lesões no tórax, pulmão e pescoço durante evento na cidade de Cosmorama
O peão Fábio Quirino, de 17 anos, morreu pisoteado por um touro durante um rodeio no município de Cosmorama, interior de São Paulo, na noite de sexta-feira (23).
+ Morador de rua é preso por suspeita de atacar pessoas com agulhadas
Segundo a organização da festa, o jovem caiu do animal logo no início da prova, assim que a porteira se abriu. “Ele não ficou nem 2 segundos em cima do touro”, diz Ricardo Curtti, vice-presidente da Rodeo Fest Cosmorama. “Os salva-vidas que ficam dentro do espaço não tiveram tempo de fazer nada, foi tudo muito rápido. Ele chegou a se levantar, mas caiu desfalecido.” O vídeo abaixo mostra as cenas do ocorrido.
Quirino foi encaminhado ao pronto-socorro de Cosmorama, mas não resistiu aos ferimentos. Ele sofreu lesões no tórax, pulmão e pescoço. De acordo com Curtti, o jovem era peão há pelo menos um ano e, apesar de menor de idade, tinha autorização dos pais para praticar o esporte de alto risco. “Estamos prestando todo o apoio a família e acionamos o seguro, no valor de 140 000 reais, a que todo peão tem direito”. Fábio Quirino, que tinha o sonho de ser campeão em Barretos, foi enterrado no Cemitério de Cosmorama na tarde deste sábado (24).