Menino Tancrède fará transplante de medula nesta quarta
Garoto americano que vive em São Paulo foi diagnosticado com tipo raro e agressivo de leucemia. Mobilização nacional ajudou a encontrar doador
O menino americano Tancrède Bouveret, portador de um tipo raro de leucemia, deve passar, na tarde desta quarta (29), por um transplante de medula ósseo. Nascido na Califórnia e há seis anos morando no Brasil, o menino de 11 anos foi diagnosticado com síndrome mielodisplásica, sendo o transplante o único tratamento possível para salvá-lo.
Com dificuldade para encontrar um doador compatível, seus pais, Luc Bouveret e David Arzel, iniciaram uma campanha nacional. A mobilização deu resultado e um doador foi encontrado em junho. O procedimento só não foi realizado antes porque o menino precisou ficar internado para recuperar os quilos perdidos durante o tratamento quimioterápico.
Na página “Campanha Tancrède”, no Facebook, os pais do garoto escreveram uma extensa mensagem para agradecer o apoio das pessoas e para informar que o menino fará a cirurgia nesta quinta no hospital Albert Einstein. O transplante, de acordo com os pais, está marcado para as 16h30.
+ “Acreditamos no milagre”, diz pai de menino à espera de medula óssea
“Tancrède está passando agora por um momento muito difícil, não consegue se alimentar, está com problema de pele e sintomas de uma gripe intensa. São os efeitos colaterais da quimioterapia, que faz parte do preparo para o transplante que acontecerá amanhã”, diz o texto.
“Que todos possamos nos unir pela presença ou pelo coração para ajudá-lo nesse momento sofrido e continuar o processo da cura pelo amor. Chegou o momento de provar para a humanidade que o poder da UNIÃO é a chave de um mundo novo, onde a solidariedade e o amor formarão a base de uma sociedade feliz. Que a história de Tancrède seja um exemplo para todos, e que vocês todos sejam um exemplo para a humanidade.”