Grupo organiza vigília em frente à Odebrecht em São Paulo
Manifestantes pretendem acender 800 velas para pedir que Marcelo Odebrecht revele detalhes sobre o do esquema de corrupção na Petrobras
Manifestantes prometem acender velas em frente à sede da construtora Odebrecht, em São Paulo, na noite deste domingo (21). O objetivo do grupo é pedir para que Marcelo Odebrecht, presidente da empresa preso na última sexta (19) durante nova fase da operação Lava-Jato, revele detalhes sobre o esquema de corrupção.
+ Petistas dizem que Lula é o “alvo” da Lava-Jato
“Já que meteram a mão no nosso dinheiro, que ele diminua o prejuízo, entregando Dilma e Lula”, disse Renato Oliveira, um dos organizadores da vigília. Ele ficou conhecido como o “Menino do Jô”, depois de defender o deputado federal Jair Bolsonaro no programa do apresentador da Rede Globo.
+ Lava-Jato: quem são e quanto cobram os defensores dos investigados
De acordo com Oliveira, a ação contará com aproximadamente 800 velas. “A ideia não é reunir um grande número de pessoas. Queremos apenas iluminar a mente do empresário.”
+ Dilma Rousseff é ruim para 65% do eleitorado, diz Datafolha
Marcelo Odebrecht e o presidente da construtora Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, estão entre os doze presos na nova fase da Lava-Jato. Detidos em Curitiba, eles devem começar a prestar depoimentos nesta segunda (22).
+ Confira as principais notícias da cidade