Fogaça fala sobre a doença da filha em eliminação de MasterChef
O chef se disse frustrado por não poder cozinhar para a filha, que se alimenta por sonda
O chef Henrique Fogaça, um dos jurados do programa MasterChef, da Band, emocionou os participantes na noite de terça (21) ao falar sobre a frustração de não poder cozinhar para sua filha, Olivia. Portadora de necessidades especiais, a menina só se alimenta por sonda.
+ MasterChef: do food truck à destruição do salmão
Na eliminação, que tirou Carla da disputa por errar no preparo do salmão, o chef lembrou do período em que precisou acompanhar a filha no hospital e chegou a comparar a comida de um dos concorrentes com as refeições servidas no centro de saúde. “Eu tenho uma filha especial e precisei ficar no hospital. Todo dia eu comia lá e sua comida me lembrou a de lá. Faltou vida, faltou sabor, estava seca”, afirmou o chef tatuado.
+ Cozinha Sob Pressão: clima tenso na final com Filipe e Hugo
Ao falar sobre o prato de Aritana, disse que a filha de Oscar Maroni deveria se concentrar mais e que pensasse nos filhos ao fazer a comida. “Minha grande frustração é não poder cozinhar para a minha filha. Ela se alimenta por sonda, não sente gosto. Ou deve sentir, mas não se comunica. Cada um com seus problemas, cada um tem seu fardo para carregar. Mas eu penso nisso diariamente.”
A frase causou imediata comoção nos participantes, nos outros jurados – Erick Jacquin e Paola Carosella – e na apresentadora, Ana Paula Padrão. Nas redes sociais, o assunto também foi bastante comentado pelos internautas. “Ainda me recuperando do discurso do Fogaça”, disse um usuário do Twitter. “O Fogaça emocionou hoje. Aquela imagem dele de durão foi quebrada”, escreveu outro internauta.
Na manhã desta terça, após a intensa repercussão de seu desabafo, Fogaça publicou em suas redes sociais uma foto da filha. “Henrique Fogaça, ela pode não comer os melhores pratos feitos por ti, mas ela se farta do melhor alimento que você pode lhe dar: amor de pai”, escreveu uma internauta.