Companheira de copiloto estava grávida, afirma imprensa internacional

Andreas Lubitz teria derrubado avião da Germanwings nos Alpes franceses na última terça (24)

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h39 - Publicado em 30 mar 2015, 12h45
Andreas Lubitz
Andreas Lubitz (Reprodução/Facebook/)
Continua após publicidade

A companheira do copiloto do avião da Germanwings que caiu nos Alpes franceses estava grávida. A informação foi divulgada pela imprensa alemã. De acordo com os veículos de comunicação, eles planejavam se casar. Andreas Lubitz, de 27 anos, teria derrubado o Airbus A320 de forma proposital.

Segundo o jornal alemão Bild, a mulher que trabalha como professora em uma escola no estado de North Rhine Westfalia contou para os estudantes que estava grávida. O casal morava em um apartamento em Düsselforf.

+ Copiloto alemão comprou carro luxo para a ex três dias antes do voo

Ainda de acordo com a imprensa internacional, a professora que não teve sua identidade revelada informou que conheceu Lubitz na adolescência, quando eles trabalhavam em uma lanchonete.

+ Copiloto alemão teria problema de visão

As investigações a respeito da queda do avião têm revelado informações surpreendentes sobre o copiloto alemão. Dois dias antes da tragédia que deixou 150 mortos, Lubitz comprou dois carros zero quilômetro da marca Audi. O jornal americano The New York Times revelou que ele havia procurado tratamento para um possível problema de visão que poderia impossibilitar sua atividade profissional.

Continua após a publicidade

+ Copiloto de avião que caiu nos Alpes passou por tratamento psiquiátrico

Anteriormente, o Bild revelou que Lubitz submeteu-se a seis meses de tratamento psiquiátrico. Segundo a reportagem do periódico, o copiloto chegou a interromper sua formação em 2009 devido a uma grave crise de depressão.

Em entrevista ao jornal inglês The Guardian, vizinhos o descreveram como “amigável” e uma pessoa que perseguia seus sonhos com vigor.

+ Confira as principais notícias da cidade

O avião da Germanwings caiu nos Alpes quando fazia voo entre Barcelona (Espanha) e Dusseldorf (Alemanha), no dia 24, matando 150 pessoas (144 passageiros e seis tripulantes).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.