Copiloto alemão comprou carro de luxo para a ex três dias antes do voo
Andreas Lubitz adquiriu dois automóveis da marca Audi dias antes da tragédia nos Alpes franceses
O copiloto alemão Andreas Lubitz, que teria derrubado propostitalmente o avião da Germanwings nos Alpes franceses, comprou dois carros zero quilômetro da marca Audi dias antes da tragédia que deixou 150 mortos, na última terça (24). AS informações são do jornal britânico Daily Mail.
+ Copiloto de avião que caiu nos Alpes passou por tratamento psiquiátrico
Segundo informou o diário, os carros foram adquiridos em uma concessionária de Dusseldorf, onde Andreas morava. Um dos veículos seria dado à sua ex-namorada.
A imprensa alemã divulgou nesta sexta-feira (27) que o copiloto já havia passado por tratamento com psiquiatra que o levara a suspender sua formação em 2009. O fim do namoro teria ocorrido há pouco tempo, o que teria agudizado sintomas de sua depressão. O copiloto também teria escondido atestado médico que o dispensaria do trabalho.
Carsten Spohr, presidente-executivo da Lufthansa, controladora da Germanwings, disse na quinta-feira (26) que Andreas havia feito uma pausa durante seu treinamento há seis anos, mas não explicou o motivo e disse que ele tinha sido aprovado em todos os testes para voar.
A pausa na formação, de acordo com o jornal alemão Bild, foi registrado na ata sobre o copiloto no departamento de tráfego aéreo alemão e trazia o apontamento de que Andreas deveria passar por “revisões médicas regulares”.