Continua após publicidade

Viver num sítio, com Iracema Bonomini

Já imaginou que a vida poderia ser tranquila fora da cidade? À frente do Sítio Iraflor (MG), Iracema Bonomini fala o que aprende com a natureza sobre ritmo

Por Helena Galante Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
22 ago 2022, 00h10
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Feche os olhos e pense na natureza. Que imagem surgiu, a de uma floresta, um rio, alguma cachoeira? Se o próprio ser humano não veio à sua mente, prepare-se para o episódio #167 do podcast Jornada da Calma. Na conversa, Helena Galante entrevista Iracema Bonomini sobre como é viver na natureza. Ela está à frente do Sítio Iraflor, no Sul de Minas, onde todos os dias aprende com os processos e os ritmos da natureza, incluindo os seus próprios.

    Publicidade

    Desde criança muito observadora da terra, Iracema fala do nosso papel nesse sistema complexo que é o Planeta Terra. “Nós podemos ser catalisadores. As coisas acontecem independente da gente. Ou a gente chega num sistema para agregar, ou deixa ele trabalhar sozinho que ele é mais eficiente do que você atrapalhando”, afirma Iracema. Ela conta ainda da sua experiência num retiro de silêncio, do trabalho em cooperação com outros produtores rurais e da compreensão da abundância de afeto que faz parte da nossa natureza.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.