Clique e assine por apenas 6,90/mês

Uma escola para mudar a vida das pessoas

Diana Gabanyi, uma das fundadoras da The School of Life São Paulo, fala como é possível aprender a ter conversas mais profundas e evitar o stress

Por Helena Galante - Atualizado em 6 Jan 2020, 01h10 - Publicado em 6 Jan 2020, 00h10

“Autoconhecimento é capaz de mudar o mundo. Se a gente se conhece melhor, evita stress e pode ser melhor com o próximo.” Foi com essa convicção que Diana Gabanyi decidiu abrir, junto com a sócia Jackie de Botton, um endereço da The School of Life em São Paulo. No episódio #30 do podcast Jornada da Calma, Diana compartilha com Helena Galante como alguns pequenos experimentos permitem grandes aprendizados. “Às vezes, um chefe que vai lá e diz ‘muito obrigado’ vai ter um resultado muito maior.”

Sobre a dificuldade de comunicação nas empresas e entre as pessoas de modo geral, Diana afirma que iniciativas simples, como fazer uma pergunta para esclarecer dúvidas, já muda o rumo de qualquer conversa. “Normalmente, eu falo, a pessoa não entende. Daí vêm as suposições.” A prática vale também para tentar entender melhor uma situação. “O que me ajuda a ser mais calma é sempre entender a visão geral das coisas: por que isso está acontecendo?”, diz Diana, que não para nunca de pensar sobre as grandes questões existenciais. “A frase clássica do Sócrates que diz que a vida não examinada não vale a pena ser vivida fica sempre no fundo da minha cabeça.”

Publicidade