Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Transpor preconceitos, com Bruniely Lemos

Presidente da Associação Transbordamos e conselheira do Instituto Avon, ela ajuda pessoas trans a superar barreiras e manter a esperança

Por Helena Galante Atualizado em 2 jul 2021, 14h37 - Publicado em 5 jul 2021, 00h10

“A convivência transforma. E ela começa com o respeito.” É assim que Bruniely Lemos, convidada de Helena Galante para o episódio #108 do podcast Jornada da Calma, enxerga uma saída para transpor preconceitos contra pessoas trans. Presidente da Associação Transbordamos e conselheira do Instituto Avon, ela sentiu na pele o preconceito por ser uma mulher trans. Da infância marcada pelo bullying à marginalização no mercado de trabalho, passando pela resistência da própria família em acolher sua identidade, ela ficou de frente com a brutalidade da sociedade. Mas não abriu mão do seu propósito.

“Toda vez que eu penso em desanimar, penso que não tenho esse direito, não vou desistir. Quero levar a esperança de que é possível.” Bruniely compartilha sua história de vida para inspirar mais pessoas. “Por mais que pareça difícil, que a gente vá receber dor, a gente precisa retornar isso com amor.” Para o fim do preconceito contra as pessoas LGBTQIA+, Bruniely questiona ainda como cada um deve fazer a sua parte: “Quantas pessoas trans têm no nosso ciclo de amizade, no nosso convívio social, na nossa empresa? “

Continua após a publicidade
Publicidade