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SHEIN planeja fazer com que 85% de suas vendas sejam de produtos locais até 2026

Varejista também tem como objetivo gerar 100 000 empregos (diretos e indiretos) pelos próximos três anos

Por Barbara Demerov
Atualizado em 24 out 2023, 17h43 - Publicado em 24 out 2023, 17h43
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  • Fabiana Magalhães, Diretora de Produção Local da SHEIN no Brasil
    Fabiana Magalhães, Diretora de Produção Local da SHEIN no Brasil (SHEIN/Divulgação)

    Desde o início de sua operação no Brasil, em maio de 2022, a SHEIN (lê-se She In) segue crescendo no país. Neste mês de outubro, a varejista de moda, beleza e lifestyle já conta com 330 fábricas parceiras para acelerar um de seus principais objetivos: fazer com que 85% de suas vendas sejam de produtos feitos no Brasil até 2026.

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    Das 330 fábricas, 213 já estão produzindo de acordo com o modelo de negócios da marca, baseado na produção sob demanda. O investimento da empresa foi de R$ 750 milhões.

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    “O modelo de negócios da SHEIN é inédito. Ao contrário do que podem imaginar, lançamos os primeiros pedidos em pequenas quantidades. Faz parte da nossa inteligência de negócio, para que possamos testar o produto. Testamos, aprovamos e aí alavancamos as grandes quantidades. O grande foco é o cliente”, conta Fabiana Magalhães, Diretora de Produção Local da SHEIN no Brasil, antes de detalhar que o resultado ajuda na sustentabilidade e a atender de maneira mais assertiva, sem desperdícios e com preços acessíveis.

    Até 2026, além do aumento gradual da produção local, a empresa quer alcançar a marca de geração de 100 000 empregos, sejam eles diretos ou indiretos, através das fábricas parceiras.

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    Quanto aos preços dos produtos da SHEIN, eles continuam menores que os de outras varejistas no país e a marca diz não ter aumentado os valores nos últimos meses. Já sobre a taxação de compras, a empresa passou a subsidiar 100% da carga tributária relacionada ao ICMS para todas as compras de até US$ 50 desde setembro deste ano.

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    “Subsidiar o ICMS das compras até U$S 50 é mais um movimento da SHEIN para zelar pelos interesses de seus consumidores brasileiros e tornar a beleza da moda acessível para todos. Além disso, aderir ao programa Remessa Conforme, garante a otimização do desembaraço aduaneiro, fazendo com que os pacotes sejam entregues mais rapidamente aos consumidores brasileiros”, afirma a empresa.

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