As obras mais caras da SP-Arte/Foto 2015

Nos estandes das 31 galerias, os preços chegam a 360 000 reais

Comprar fotografias é uma ótima opção para quem deseja iniciar uma coleção de arte. Como o suporte permite que uma imagem seja impressa várias vezes, seu preço no mercado é, em média, mais baixo do o preço de outros formatos como instalações, pinturas e esculturas. Assim mesmo, algumas imagens atingem preços exorbitantes, e os motivos para isso acontecer são os mais variados. Em alguns casos, seus autores já morreram e, em outros, alcançaram reconhecimento internacional.

+ Tudo sobre exposições

Na SP-Arte/Foto, principal feira de fotografia da América Latina, alguns trabalhos podem atingir o valor de 360 000 reais, que é o caso da foto de Marina Abramovic exposta no estande da galeria Luciana Brito. A artista é uma das performers mais reconhecidas no mundo e recebeu uma retrospectiva de sua carreira no primeiro semestre deste ano, no Sesc Pompeia.

+ Cinco obras nada convencionais da SP-Arte/Foto 2015

O carioca Alair Gomes, cujo nome é um dos grandes destaques desta 9ª edição da feira, figura entre as obras mais caras. Falecido em 1992, o artista é conhecido pelos retratos de homens na Praia de Ipanema, que tirou entre as décadas de 60 e 80. O fato de ter sido um dos principais artistas participantes da 30ª Bienal de São Paulo, em 2012, ajudou a valorizá-lo no mercado de arte. Uma de suas séries, exposta na galeria Bergamin e Gomide, custa 200 000 reais.

Alair GomesAlair Gomes

 (/)

+ Leia sobre a exposição de François Triffaut, em cartaz no MIS

As obras do espanhol Jose Manuel Ballester também têm um valor altíssimo no mercado: o artista é considerado um dos principais da Espanha. Exposta no estande da Dan galeria, a peça que sair por 140 000 reais consiste em uma paisagem noturna, que se destaca principalmente pelas luzes que são dispostas atrás da obra.   

Jose Manuel BallesterJose Manuel Ballester

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s