Romana Novais fala sobre estado de saúde da filha prematura
Esposa do DJ Alok explicou que a pequena Raika só terá alta hospitalar quando completar dois quilos
Romana Novais, médica e esposa do DJ Alok, disse que a filha do casal, que nasceu prematura, só terá alta hospitalar quando atingir 2 quilos. Na sexta-feira (11), a bebê Raika, internada na UTI neonatal, estava com 1,690 quilos.
“A Raika está bem, graças a Deus, está respirando em área ambiente, tirou o cateter, não está fazendo nenhum medicamente, antibiótico. Está plena, maravilhosa. Estou cheia de orgulho dela, menina guerreira, forte”, disse.
“Normalmente, eles perdem de 10% a 12% do peso quando nascem. Ela está indo muito bem nesse quesito. Tenho fé de que ela irá me surpreender”, afirmou a mamãe em postagem no Instagram. Aos fãs, ela explicou ainda que está tirando leite materno e enviando ao banco do hospital, já que não pode ir até o local por estar se recuperando da Covid-19.
“O que desencadeou o parto prematuro foi a Covid”, afirmou Romana, que enfrentou a doença durante a gravidez. Alok, que também foi diagnosticado, mas já está curado, pôde visitar a filha no sábado (12).
A médica revelou que chegou a correr risco de morrer. “Eu estava correndo risco de vida, e graças a Deus eu estou viva, estou bem, deu tudo certo. Fiquei na UTI logo em seguida ao parto, não tive opção”, falou.
“Me encontrei numa situação que não desejo a ninguém, estou assustada até agora. Não me canso de agradecer e dizer que foi um milagre o que vivi. Minha pequena me salvou, a gente se salvou”, desabafou.