Continua após publicidade

Feira Revelando SP traz atrações de mais de 120 cidades paulistas

Shows de Demônios da Garoa e Renato Teixeira integram a programação cultural no Parque da Água Branca

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 nov 2019, 16h09 - Publicado em 14 nov 2019, 16h07
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Desde quarta (13) até domingo (17), o Parque da Água Branca recebe a feira Revelando SP, que tem o objetivo de apresentar as mais diversas formas de expressões do estado de São Paulo. Ao todo, são cerca de 350 atrações, entre musicais, artesanatos, gastronomia e danças de mais de 120 cidades paulistas, divididas em cinco áreas. A feira funciona das 10h às 20h e a entrada é gratuita.

    Publicidade

    Na programação musical, cem apresentações de grupos tradicionais reúnem batuques, folias, jongos, congos, violeiros e fandangos, com participações de comunidades indígenas, irmandades religiosas e muito mais. Entre os shows programados, estão grupos como Três É Bom, nesta quinta (14), Demônios da Garoa, na sexta (15), Matuto Moderno e Moda Rock, no sábado (16), e encerra com Renato Teixeira no domingo (17).

    Publicidade

    Para matar a fome, há a Estação Gastronomia e o Rancho dos Sabores, com produtos caseiros como comidinhas, geleias, pães, compotas, vinhos. Ainda marcam presença pratos tradicionais, a exemplo do feijão tropeiro, de Bom Jesus dos Perdões e de Monteiro Lobato; a galinhada de São Longuinho, de Guararema; a polenta recheada com linguiça de Bragança Paulista; e o bolinho de mandioca com recheio de camarão e carne seca de Ubatuba.

    Para abarcar a parte artística, são dois espaços. No Armazém ficam com esculturas, produtos em barro e argila, quadros, móveis, barcos, canoas e remos decorativos de Caraguatatuba, o artesanato quilombola de Eldorado, e esculturas em cerâmica de argila e terracota, de Embu das Artes. Já no Aldeia, encontram-se bijuterias, chocalhos, chaveiros, canetas, ervas medicinais entre outros artesanatos indígenas. De Peruíbe, por exemplo, aparecem as bolsas de palha e fibra de Coroá; de Osasco aparecem as bijuterias com sementes e penas; e de Itaporanga, os filtros de sonhos.

    A programação completa pode ser encontrada no site Revelando SP (clique aqui).

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.