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Projeto libera pitacos em roteiros de filmes

Lançado na capital no mês passado, o Teste de Audiência permite que diretores reúnam opiniões para realizar o melhor desfecho a suas produções cinematográficas

Por Maurício Xavier (com reportagem de Ana Carolina Soares)
Atualizado em 5 dez 2016, 12h38 - Publicado em 2 abr 2015, 21h09
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    Que tal bancar o roteirista e influir nos destinos de uma trama antes do lançamento do filme? É o que propõe o projeto Teste de Audiência, que debateu mais de oitenta longas-metragens em Curitiba e Brasília, desde 2007. A iniciativa estreou na capital no mês passado e chega à segunda sessão nesta terça (7), no Caixa Belas Artes. Com ingressos a 2 reais, a película inédita Prova de Coragem (foto) será exibida às 20 horas e, em seguida, o diretor Roberto Gervitz conversará com o público a respeito da obra, com lançamento comercial previsto para novembro.

    + Sem trânsito? Só nos comerciais

    No encontro de março, Henrique Dantas teve a oportunidade de colher opiniões para finalizar seu A Noite Escura da Alma, sobre o período da ditadura militar na Bahia. “Mudei alguns aspectos após ouvir as pessoas, como o formato dos depoimentos”, afirma. Entre os filmes que já participaram da experiência em outros anos estão Cidade dos Homens, de Paulo Morelli, e É Proibido Fumar, de Anna Muylaert. A atividade, idealizada pelos cineastas Marcio Curi e Renato Barbieri, ocorre sempre na primeira terça-feira de cada mês.

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