Por onde anda o ator que interpretou o Tio Sukita?

Roberto Arduin, hoje com 68 anos, ficou conhecido por série de comerciais de refrigerante

Famoso no final da década de 90, um comercial que contava com o personagem conhecido como Tio Sukita fez um tremendo sucesso na televisão. Protagonista da campanha de refrigerante, o cinquentão sem noção que tentava paquerar uma jovem garota foi interpretado por Roberto Arduin.

A grande repercussão da propaganda não era esperada. O primeiro vídeo foi feito sem muita pretensão e o cachê não se mostrava muito alto: “Quando veio o estouro, ficamos muito surpresos”, conta o ator, hoje com 68 anos.

Depois da filmagem inicial, em 1999, Arduin foi trabalhar nas gravações da novela Chiquititas, na Argentina. Quando retornou ao Brasil, percebeu o tamanho do sucesso. “Na época, foi uma loucura. Não conseguia nem sair na rua”, lembra. No total, houve sete versões com o personagem de Arduin, a última gravada em 2002.

“O comercial me deu uma visibilidade nacional, o que foi ótimo para o teatro”, conta. Todo o sucesso, entretanto, acabou deixando o ator marcado na área da propaganda: “Fiquei conhecido somente como o Tio Sukita na publicidade.”

O paulista começou no teatro amador com 17 anos na sua cidade natal, São José do Rio Preto, no interior. É formado em arquitetura e urbanismo. Exerceu a profissão por alguns anos em São Paulo, chegando a quase abrir um escritório próprio, mas largou tudo para atuar na peça Aurora da Minha Vida, no Rio, em 1982. Hoje, cria projetos arquitetônicos apenas para amigos mais próximos. “Minha verdadeira paixão sempre foi o teatro”, afirma Arduin.

Ao longo da carreira participou de espetáculos de sucesso, como Trair e Coçar é Só Começar (2000) e Dom Juan (2012).

Formado em arquitetura, Arduin realiza hoje projetos apenas para amigos próximos

Formado em arquitetura, Arduin realiza hoje projetos apenas para amigos próximos (Agência VGI/Divulgação)

Coleciona trabalhos também na televisão e no cinema, em produções como o filme Os Xeretas (2000), a novela Malhação (2006) e a série 9MM São Paulo (2008).

A última peça da qual participou foi A Noviça Rebelde, em cartaz até março desse ano, no Teatro Renault. “Chegaram a me chamar para fazer mais um vídeo como o Tio Sukita, em 2006, mas recusei”, finaliza o ator.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s