Continua após publicidade

Ibirapuera vai cobrar de treinadores que usam o parque para aulas

Expectativa é que a cobrança comece em março e gere até 200 000 reais por mês em receitas à concessionária

Por Pedro Carvalho
15 out 2021, 16h03
Imagem mostra círculo de praticantes de ioga no Ibirapuera
Grupo de ioga no parque Iibrapuera (Antonio Milena/Veja SP)
Continua após publicidade

O parque Ibirapuera, agora sob gestão privada da empresa Urbia, vai passar a cobrar de treinadores que usam o espaço para dar aulas de atividades físicas, conforme adiantou reportagem de Veja SP em julho.

A empresa afirma que irá cobrar apenas de assessorias esportivas que cerquem áreas do parque para esse uso, e que façam isso com regularidade.

No momento, a Urbia negocia com as assessorias para chegar a um consenso sobre os valores. A expectativa é que a cobrança comece em março e gere entre 100 000 e 200 000 reais por mês à concessionária.

“Após as primeiras negociações, a proposta atualmente sobre a mesa é de pagamento de 3% a 5% do faturamento das assessorias, que seria informado de maneira auto declaratória”, diz Samuel Lloyd, diretor da Urbia. Ele calcula que algumas assessorias tenham até 400 alunos e cobrem mensalidades de até 250 reais.

Como contrapartida, a empresa promete incluir os serviços das assessorias no site e no futuro app do parque, para que possam ser encontradas por mais alunos. A Urbia também vai oferecer armários, vestiários e outras estruturas para os treinadores, em modelo pego.

Continua após a publicidade

A concessionária também vai criar um “agendão” para organizar os horários e locais das aulas. “Hoje existe muito conflito de uso no parque”, afirma Lloyd.

A Urbia oferece aulas gratuitas de atividades físicas no parque nos sábados de manhã, bancadas pela Ambev, uma das parceiras da concessionária no Ibirapuera.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.