Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Palmeiras faz as contas para ser campeão diante da torcida alviverde

Verdão pode garantir o título no dia 20, contra o Botafogo, no Allianz Parque

Por Veja São Paulo Atualizado em 27 dez 2016, 15h00 - Publicado em 7 nov 2016, 10h02

Com a suada vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no Allianz Parque, no domingo (6), o Palmeiras se aproximou bastante do título do Brasileirão 2016. A diferença para o segundo colocado na tabela, o Santos, é de seis pontos, a quatro rodadas do fim do campeonato.

+ As últimas notícias da capital

Segundo alguns sites de estatística de futebol, a chance da equipe comandada pelo técnico Cuca ser campeã já atinge o índice de 91%.

Na melhor das hipóteses, se os resultados paralelos colaborarem, o caneco poderá ser conquistado daqui a duas rodadas, no dia 20, na partida contra o Botafogo, no Allianz Parque.

Para isso ser possível, o Palmeiras teria de vencer seu próximo jogo, contra o Atlético-MG, atual quarto colocado, no dia 17, a quinta-feira da semana que vem, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e ainda torcer por uma derrota do Santos em casa, na Vila Belmiro, diante do Vitória, no mesmo dia.

Se isso ocorrer, o Verdão abrirá nove pontos de vantagem a três rodadas do fim. Ainda assim, o Santos manteria chances de empatar em número de pontos e ultrapassar o rival em vitórias. Mas ao Palmeiras bastaria apenas um empate diante do Botafogo na rodada seguinte para assegurar matematicamente o título.

Continua após a publicidade
Publicidade