Mifano: “Faço TV para as pessoas comerem no meu restaurante”
O chef do Lilu e apresentador do programa The Taste Brasil acredita que o caminho para ser um grande cozinheiro é ouvir mais do que falar
Muito bem-vindo ao segundo programa Cozinha do Lorençato. Fique ligado: esse é nosso encontro de todas as sextas sobre o que rola do melhor do comer e beber. Toda semana, um chef ou uma personalidade do mundo da gastronomia vem ao nosso estúdio para conversar comigo.
O convidado deste programa é o chef André Mifano, do Lilu, em Pinheiros. Um dos cozinheiros mais inquietos de sua geração, ele fala de assuntos tão diferentes como ter deixado de ser o homem do porco (sim, ele era conhecido pelos pratos preparados com suíno) e de sua participação em realities da TV. Aliás, que ele diz que encara as câmeras para atrair as pessoas ao seu restaurante. E lembra que não existe mágica: os clientes só voltam se a comida for boa.
Aproveita e dá conselhos para quem quer ingressar na profissão. “O novos chefs deveriam fazer um caminho de humildade e começar picando cebola”, afirma. “O caminho para ser um grande cozinheiro é ouvir mais do que falar e estudar muito.”
Também conta, em primeira mão, detalhes de um documentário que está gravando com direção de André Barkman. Quer saber mais? Dá o play aqui, no YouTube ou no Spotify.