Continua após publicidade

Marcos Gaviao e Mauro Teixeira Pinto: construir no Centro

Vamos sonhar que o atual pesadelo da pandemia vai terminar logo e que os paulistanos consigam finalmente repovoar e melhorar o Centro paulistano

Por Raul Juste Lores
Atualizado em 27 Maio 2024, 18h30 - Publicado em 31 mar 2020, 11h56
 (vejinha/Veja SP)
Continua após publicidade

Como o podcast se chama #SPsonha, vamos sonhar que o atual pesadelo da pandemia vai terminar logo, que voltaremos a falar muito sobre nossa cidade – e que os paulistanos consigam finalmente repovoar e melhorar o Centro paulistano. O arquiteto Marcos Gavião e o incorporador Mauro Teixeira Pinto, da empresa TPA, já projetaram e construíram mais de dez prédios do zero por lá e até a conversão de um antigo edifício comercial em residencial. Aqui, eles contam suas experiências, o que melhorou nas últimas duas décadas, e o que ainda falta. “A sujeira ainda cria uma pior sensação sobre o Centro que a segurança. É a principal barreira contra famílias com crianças se mudarem para lá. Têm medo de andar à noite”, explica o empresário. Nossos apartamentos para quem mora sozinho têm muito mais procura que as unidades maiores”

+ Assine a Vejinha por 19,90 mensais.

O arquiteto acha que as fronteiras imobiliárias vão “voltar”. “O que é visto como um lugar de qualidade mudou do Centro para Paulista, depois para Faria Lima, Berrini, Alphaville, e se foi abandonando o que ficou para trás. No boom econômico, tinha terreno depois do Morumbi mais caro que no Centro. Não faz sentido. A recuperação da área central vem do interesse do público, que vê ali uma alternativa boa.

 

+ Assine a Vejinha por 19,90 mensais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.