Metade do público do Lollapalooza veio de fora de São Paulo
Segundo pesquisa da SPTuris, visitantes que estavam na cidade para o evento gastaram 761 reais por dia, um aumento de 176% em relação a 2013
Criado em 1991 nos Estados Unidos, o festival Lollapalooza começou sua “turnê” mundial em 2010 e chegou ao Brasil dois anos depois. Sucesso de público, reuniu 136 000 pessoas na edição 2015, que ocorreu neste fim de semana em São Paulo. De acordo com uma pesquisa feita in loco pela SPTuris, mais da metade dessas pessoas não mora na capital e foi responsável pela movimentação de 93 milhões de reais com gastos em alimentação, hospedagem, compras e lazer na capital.
Segundo a SPTuris, 43,9% do público do Lollapalooza é formado por turistas. Quando somadas as pessoas que vêm da Região Metropolitana – cidades como Guarulhos, Arujá, São Bernardo do Campo e Mogi das Cruzes, por exemplo -, esse número sobe para 51,5%.
+ Os famosos que curtiram o Lollapalooza
Esses visitantes passaram mais de dois dias na capital e gastaram cerca de 1 659 de reais em toda a estadia, 176% a mais do que o registrado em 2013, quando a SPTuris fez a última pesquisa do tipo no Lollapalooza. O gasto médio por dia dessas pessoas em São Paulo foi de 721 reais – 136 reais só no evento, com alimentação, bebida e souvenires.
Os turistas de passagem pela cidade também aproveitaram a vida noturna: 73% deles foram para bares e baladas enquanto estavam por aqui. Para o presidente da SPTuris, Wilson Poit, isso acontece porque os shows do Lollapalooza acabam cedo, deixando espaço para outras programações noturnas.
+ Cinco momentos marcantes do segundo dia do Lollapalooza
As atrações mais esperadas pelo público pesquisado foram Calvin Harris (41,5%), Foster the People (34,3%), Bastille (34,1%), Jack White (31,3%), Skrillex (29,7%) e Robert Plant (26,9%). As pessoas também demonstraram estar satisfeitas com o local do festival: 85,3% aprovam o Autódromo de Interlagos.