As mulheres da NASA chegam aos brinquedos LEGO

A empresa anunciou que irá produzir bonecas baseados nas estrelas femininas retratadas no filme 'Estrelas Além do Tempo'

A empresa LEGO anunciou uma nova série, a Women of NASA. A ideia veio do filme Estrelas Além do Tempo, que trata da trajetória de três personagens reais que trabalham na agência espacial e enfrentam o preconceito racial nos Estados Unidos do início da década de 60.

O projeto, de autoria da editora-adjunta da MIT News Maia Weinstock, foi indicado na plataforma de sugestões LEGO Ideas.  Ela desenhou personagens baseadas em mulheres que fizeram história na NASA e submeteu à votação.  Com mais de 10 mil apoiadores, a ideia foi a mais votada para a empresa dinamarquesa tirar do papel.

 

Nancy Grace Roman, Katherine Johnson, Margaret Hamilton, Mae Jemison e Sally Ride são as cinco representantes escolhidas. A data para o lançamento, porém, deve ficar só para o fim deste ano ou começo de 2018.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s