‘Kong’ e novo Scorsese são as principais estreias
A volta do gorila gigante e 'Silêncio' dominam o circuito
São catorze filmes chegando nesta quinta (9) aos cinemas, mas poucos, realmente, são importantes. Pelo tamanho (até mesmo do animal), Kong – A Ilha da Caveira é o peso-pesado entre as estreias, já que ocupou o maior número de salas. Há qualidades nesta história revisitada do gorila gigante, a começar por fugir da zona de conforto e não se propor a ser uma nova versão da lenda de King Kong.
Silêncio, do diretor Martin Scorsese, embora para plateias menores, tem uma história bastante intrigante, ocorrida no século XVII. Trata-se da tortuosa trajetória de dois padres jesuítas portugueses que, no Japão, precisam fugir da perseguição aos cristãos.
Também vale o ingresso a reestreia de Hiroshima, Meu Amor, clássico de 1959 dirigido pelo francês Alain Resnais, que mostra os encontros de um casal de amantes – ela, uma atriz francesa; ele, um arquiteto japonês.
Há outros lançamentos de três países da Europa. A França marca presença com os dramas Insubstituível e Personal Shopper. Da Itália, chega a comédia Paro Quando Quero e, opção um pouco mais agradável, o belga Souvenir traz Isabelle Huppert em mais um papel classudo.
Confira as estreias desta quinta (9). Para ler a crítica, clique no nome do filme.
Papa Francisco – Conquistando Corações