Ivo Meirelles vai começar a festa
No esquenta para o Carnaval, o cantor e compositor carioca traz ao Bar Brahma o melhor do samba rock, samba pop e sambas-enredo
O carioca Ivo Meirelles conhece o Carnaval em todas as suas dimensões. Aos 11 anos, desfilou pela primeira vez na Mangueira. Aos 21, foi eleito presidente da bateria da escola, tornando-se o mais jovem a assumir o posto. Aos 24, compôs, ao lado de dois outros músicos, o samba-enredo Caymmi Mostra ao Mundo o que a Bahia e a Mangueira Tem, vencedor do Carnaval de 1986 e que imortalizou o refrão “Tem xinxim e Acarajé / Tamborim e Samba no Pé”. Aos 33, criou, dentro do universo da Mangueira, o grupo de percussão Funk’n’Lata, famoso por misturar elementos de samba, soul e funk. Aos 47, virou presidente da escola, cargo que ocupou por quase uma década. Agora, aos 57, acaba de lançar, em parceria com Seu Jorge, o samba Mangueira, a primeira de uma série de gravações para homenagear o Funk’n’Lata.
Não poderia existir personagem mais apropriado para iniciar as comemorações do Carnaval do Bar Brahma do que Ivo Meirelles. Desta vez, o evento será ainda mais especial. Em 2018, o Brahma completará sete décadas de existência. Nesse período, a casa ajudou a construir a memória musical de São Paulo – e que continua a ser escrita por artistas talentosos como Meirelles.
Todas as sextas-feiras de dezembro, o cantor e compositor se apresentará no palco principal do Brahma, sempre mostrando o que há de melhor no samba rock, samba pop e samba-enredo. No show, Meirelles resgata temas de antigos Carnavais e as misturas ousadas do Funk’n’Lata que marcaram época. Ele também traz releituras de clássicos como O que é, O que é, de Gonzaguinha, Vou Festejar, conhecida na voz de Beth Carvalho, e Sampa, de Caetano Veloso, além de temas autorais.
Datas
Dezembro: 15, 22 e 29/12 (todas as sextas-feiras)
Local: Bar Brahma Centro
Horário de abertura do salão: 21h
Censura: livre
Ingresso: R$ 50,00 (valor único)
Reservas: (11) 2039-1250