Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Intenção, disciplina e tempo, com Márcia De Luca

Dedicada ao estudo de yoga, meditação e ayurveda, ela compartilha a sabedoria e experiência que anos de prática lhe trouxeram

Por Helena Galante Atualizado em 17 out 2021, 10h57 - Publicado em 25 out 2021, 00h10

Como os indianos enxergam o caminho do sucesso na vida? Márcia De Luca, convidada de Helena Galante para o episódio #124 do podcast Jornada da Calma, estuda há mais de 40 anos as lições que vem da Índia através do yoga, da meditação e do ayurveda. “O primeiro ponto é ter a intenção. A gente precisa querer, senão não vai a lugar nenhum. O segundo ponto é a disciplina, a prática diária. É repetindo que se forma um hábito. O terceiro componente é o tempo: você tem que dar tempo ao tempo, sair do imediatismo. A gente quer tudo para ontem e na verdade é a vida inteira que você utiliza pra se tornar um ser humano melhor”, conta ela.

Além desse “trio maravilha” da sabedoria indiana, a professora que já impactou mais de 7000 alunos fala sobre aprender a escutar a intuição (esse mestre interior que todos temos mas sussurra bem baixinho), sobre as lições de Deepak Chopra e sobre o poder da gratidão por tudo que acontece em nossas vidas. “As dificuldades não devem ser vistas como obstáculos, mas oportunidades de crescimento e engrandecimento da sua alma. Gosto das divindades indianas porque elas têm a ver com um arquétipo energético, não religião. Dentro de cada um de nós, por exemplo, tem um Ganesha, um elefante grande que sai pisando e removendo os obstáculos”, conta Márcia, aos 70 anos. “As pessoas reclamam da idade, mas ela tem uma grande vantagem: a sabedoria.”

Publicidade