Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Ator da série His Dark Materials solta spoiler ao vivo no painel da HBO

"Se você ouvir a sua intuição, você ouvirá a verdade", disse Clarke Peters ao ser questionado sobre a lição do seriado da HBO neste domingo (8)

Por Tatiane Rosset Atualizado em 14 fev 2020, 15h48 - Publicado em 10 dez 2019, 19h39

Quem foi ao painel da HBO na CCXP 2019 esperando ver novidades sobre séries como Watchmen ou Westworld pode ter se decepcionado neste domingo (8): os 45 minutos foram dedicados exclusivamente ao seriado His Dark Materials, ainda em exibição. Para piorar a situação, o evento ainda contou com uma ausência — protagonista da atração, a atriz Dafne Keen não pode vir a São Paulo por causa de um problema pessoal. Coube aos atores Ruth Wilson Clarke Peters entreter os mais de 3 000 convidados que estavam no Auditório Cinemark XD.

  • Muito empolgado, Peters revelou que sempre quis vir ao Brasil após cumprimentar a plateia em português. “Eu sempre quis vir para cá. E agora eu estou aqui, em São Paulo!”, disse, para a alegria da plateia — e até soltou um spoiler ao falar sobre personagens do seriado: “Eu poderia ter dito isso?”, questionou. O ator, que interpreta “O Mestre” no seriado, também revelou que explorava a capital paulista há quadro dias e aproveitou a oportunidade para elogiar a gastronomia e a música brasileira. Wilson, no entanto, não teve tanta sorte: ela lamentou estar há apenas um dia e meio na cidade.

    No bate-papo, os atores revelaram um pouco mais sobre seus personagens. A atriz, que interpreta a vilã Mrs. Coulter no seriado, revelou que pensou até nos detalhes de seu figurino. Ela queria que suas roupas, exuberantes, também tivessem um elemento tátil, que atraísse crianças — na série, ela sequestra meninos e meninas de suas casas. “É um mundo controlado por homens, mas ela domina. É muito legal! Mas ela faz muitas coisas ruins, o que não é tão legal”, disse, às gargalhadas. Ela também falou sobre suas semelhanças com Lord Asriel, papel de James McAvoy. “Eles são parecidos. Eles têm o desejo de estar em controle e de serem brilhantes. Há muitas similaridades entre eles, ambos querem deixar sua marca no mundo”. Na história, Asriel é considerado mais um “herói”.

    Você sabe o que é um daemon? No mundo de His Dark Materials, a sua alma ganha uma forma física, no corpo de um animal — ela segue se transformando até o começo da adolescência, quando define quem será. No caso de Mrs. Coulter, sua alma é representada por um macaco. Já o daemon de Lorde Asriel é uma fêmea de leopardo-das-neves. Questionados sobre quais seriam seus daemon, os atores tiveram a mesma resposta: um tatu! “Porque eu sou durona no exterior e molinha no meio!”, brincou Wilson. Eles também revelaram que as cenas com os animais, em sua grande maioria feitos com computação gráfica, são gravadas usando marionetes. “Faz a cena parecer ainda mais viva”.

    Os atores encerraram as gravações da segunda temporada recentemente: “A temporada é maravilhosa. Você vê que a jornada realmente continua”, explicou Wilson, revelando que o seriado abordará viagens entre diversos mundos e dimensões nos próximos capítulos. A mensagem que Peters espera que os telespectadores aprendam com o seriado? “Se você ouvir a sua intuição, você ouvirá a verdade“.

    Dê sua opinião: E você, o que achou das novidades sobre His Dark Materials?

  • Continua após a publicidade
    Publicidade