Garoto que encantou Medina disputará o Mundial de Surfe Adaptado
Portador da síndrome da banda amniótica, Davi Teixeira impressionou o campeão mundial durante etapa da liga disputada no Rio de Janeiro
O menino de 10 anos que encantou o campeão mundial Gabriel Medina foi convidado para disputar o Mundial de Surfe Adaptado, em San Diego, nos Estados Unidos. Davi Ferreira é portador da síndrome da banda amniótica, que causa má formação nos braços e nas pernas.
+ Namorada de Gabriel Medina também é surfista
“Davizinho”, como é conhecido, chamou a atenção de Medina e de outros surfistas durante etapa da Liga Mundial de Surfe (WSL) no Rio de Janeiro. Mesmo com as limitações, o carioca encarou as ondas na praia da Barra da Tijuca.
Um empresário se ofereceu para pagar a viagem do menino para a Califórnia. A competição começa no dia 22 de setembro. Mesmo assim, o competidor ainda busca apoio para custear a taxa de inscrição de 300 dólares (cerca de 1 200 reais) e o envio da prancha para San Diego.
+ Só dois brasileiros estão na lista dos mais influentes da Revista Time
No entanto, antes de chegar por lá, ele ainda deve passar por Trestles, local que recebe uma das etapas do Mundial de Surfe. Davi quer encontrar Gabriel Medina, seu ídolo, mais uma vez.