Festival Paulista de Teatro Musical estreia com espetáculos inéditos
Serão transmitidas pela internet seis palestras, quatro leituras dramáticas e sete peças, algumas já conhecidas do público. Confira as atrações
Não será a mesma coisa. Mas, durante o Festival Paulista de Teatro Musical, que acontece pela primeira vez entre quinta (22) e sexta (30), vai dar para matar um pouquinho a saudade de assistir a um espetáculo. (Faz tempo, né?) Durante mais de uma semana, serão transmitidas seis palestras, quatro leituras dramáticas e sete peças pelo YouTube do Prêmio Bibi Ferreira.
“Queremos abrir espaço para autores e dramaturgos de musicais autorais, os mais difíceis de se colocar em cartaz”, afirma o idealizador Marllos Silva, da Marcenaria de Cultura, também criador do Bibi Ferreira. O conjunto de espetáculos escolhidos, com representantes de Bahia, Paraná e São Paulo, apresenta dois que nunca estiveram em cartaz e que serão filmados para o festival.
Há ainda montagens conhecidas por parte da plateia paulistana, cujos registros foram feitos anteriormente, como Diálogos, um conjunto de cenas sobre temas como depressão e relação entre pais e filhos, de Bruno Narchi, e a infantil O Mágico Di Ó, de Vitor Rocha. “Ter peças que já estavam no mercado incentiva o público a assistir também às outras obras do festival”, acredita Rocha, cujo musical para crianças que transforma o clássico americano em história de cordel virou filme, ainda sem data para estrear. O evento terá palestras de nomes como o ex-astro global Miguel Falabella, na abertura da quinta (22), às 20h, e Charles Möeller, que encerra as atividades na sexta (30), no mesmo horário.
Coxias digitais: a mostra de espetáculos
> O Mágico Di Ó — Um Clássico em Forma de Cordel
Sexta (23), às 20h
> Diálogos
Sábado (24), às 20h
> Terrível Incrível Aventura — Um Musical Fabulesco Marítimo!
Domingo (25), às 20h
> Ponto de Bala*
Segunda (26), às 20h *Peça convidada
> A Ópera dos Três Porcos
Terça (27), às 20h
> Amor Barato — O Romeu e Julieta dos Esgotos
Quarta (28), às 20h
> Azáfama — Substantivo Feminino
Quinta (29), às 20h
Onde assistir: YouTube (Prêmio Bibi Ferreira) — fptm.art.br. Grátis.
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 21 de abril de 2021, edição nº 2734